NFL: Defensor dos Panthers não treina pela segunda vez e vira dúvida para estreia

Marcelo Cartaxo | 04/09/2023 - 19:00

Os preparativos do Carolina Panthers para a primeira semana da temporada regular na NFL em 2023 continuam a todo vapor. No entanto, a equipe vai ter que correr contra o tempo se quiser contar com defensive end Brian Burns.

O motivo para isso é que jogador e os Panthers ainda não chegaram a um acordo de extensão de contrato, e Brian faltou aos treinamentos pela segunda vez em meio às negociações. Os Panthers estreiam na temporada contra o Atlanta Falcons, no domingo (10).

LEIA MAIS

+ NFL: Técnico dos Jets espera contar com seus principais nomes para a abertura da temporada

++ Ex-técnico de Tom Brady relembra o jogador: ‘Não posso dizer o suficiente sobre Tom’

O técnico do Carolina Panthers, Frank Reich, disse aos repórteres na segunda-feira (4) que não tinha certeza se iria deixar Brian Burns de fora do elenco até que o acordo fosse assinado. O técnico também admitiu não ter envolvimentos com as negociações, e espera que o jogador possa participar do jogo. Brian Burns se recusou a comentar a situação.

— Eu não sei a resposta para esta pergunta — Disse Reich.

A disputa entre as duas partes é simples: Burns entra em seu último ano de contrato como um calouro e busca um acordo de longo prazo. O valor deve ser compatível com sua produção, algo que os Panthers não tem motivos para reclamar. Em cinco temporadas no time, foram 38 sacks do defensor, mostrando evolução a cada temporada. Em 2022, o jogador teve três sacks e meio a mais do que o ano anterior.

Em entrevista à ESPN americana, Brian Burns fez questão de defender o técnico da equipe, e deixou claro que quer permanecer na equipe.

— Mas temos algo especial e sou uma grande parte disso, então não posso perder nenhum momento. Eu só tenho que estar aqui. – Finalizou Burns

Companheiro de Burns no Carolina Panthers apoia a causa do jogador

Disputas de contrato acontecem em toda off-season. Brian Burns é mais um jogador que tenta estender um vínculo com uma equipe pela qual gosta de atuar.

Além disso, o companheiro de equipe de Burns, Shaq Thompson, reconhece que o jogador deve receber um novo contrato, com uma quantia maior do que seu acordo de calouro. O linebacker dos Panthers foi questionado sobre a situação, mas não teve muito o que dizer sobre.

–Eu realmente não gosto de falar sobre outras pessoas – iniciou o Shaq, em entrevista com The Associated Press.

Em seguida, disse que “todos sabem” que Brian merece receber a quantia que acha correta ser pago a ele. Também deu uma cutucada falando que a franquia sabe o que fazer para acertarem as contas antes da semana um.

— Mas todo mundo aqui sabe, todo mundo fora daqui sabe, todo mundo nas arquibancadas sabe, todo mundo acima de nós sabe o que merece e quanto deveria receber. Eles sabem o que fazer para acertar antes da primeira semana. – Completou o jogador.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.