Os preparativos do Carolina Panthers para a primeira semana da temporada regular na NFL em 2023 continuam a todo vapor. No entanto, a equipe vai ter que correr contra o tempo se quiser contar com defensive end Brian Burns.
O motivo para isso é que jogador e os Panthers ainda não chegaram a um acordo de extensão de contrato, e Brian faltou aos treinamentos pela segunda vez em meio às negociações. Os Panthers estreiam na temporada contra o Atlanta Falcons, no domingo (10).
LEIA MAIS
+ NFL: Técnico dos Jets espera contar com seus principais nomes para a abertura da temporada
++ Ex-técnico de Tom Brady relembra o jogador: ‘Não posso dizer o suficiente sobre Tom’
O técnico do Carolina Panthers, Frank Reich, disse aos repórteres na segunda-feira (4) que não tinha certeza se iria deixar Brian Burns de fora do elenco até que o acordo fosse assinado. O técnico também admitiu não ter envolvimentos com as negociações, e espera que o jogador possa participar do jogo. Brian Burns se recusou a comentar a situação.
— Eu não sei a resposta para esta pergunta — Disse Reich.
A disputa entre as duas partes é simples: Burns entra em seu último ano de contrato como um calouro e busca um acordo de longo prazo. O valor deve ser compatível com sua produção, algo que os Panthers não tem motivos para reclamar. Em cinco temporadas no time, foram 38 sacks do defensor, mostrando evolução a cada temporada. Em 2022, o jogador teve três sacks e meio a mais do que o ano anterior.
Three straight games with a sack for Brian Burns. #KeepPounding @Fire_Burns99
📺: #CARvsHOU on @NFLNetwork
📱: https://t.co/12dXbqaBVJ pic.twitter.com/yRFrmbYKQG— NFL (@NFL) September 24, 2021
Em entrevista à ESPN americana, Brian Burns fez questão de defender o técnico da equipe, e deixou claro que quer permanecer na equipe.
— Mas temos algo especial e sou uma grande parte disso, então não posso perder nenhum momento. Eu só tenho que estar aqui. – Finalizou Burns
Companheiro de Burns no Carolina Panthers apoia a causa do jogador
Disputas de contrato acontecem em toda off-season. Brian Burns é mais um jogador que tenta estender um vínculo com uma equipe pela qual gosta de atuar.
Além disso, o companheiro de equipe de Burns, Shaq Thompson, reconhece que o jogador deve receber um novo contrato, com uma quantia maior do que seu acordo de calouro. O linebacker dos Panthers foi questionado sobre a situação, mas não teve muito o que dizer sobre.
–Eu realmente não gosto de falar sobre outras pessoas – iniciou o Shaq, em entrevista com The Associated Press.
Em seguida, disse que “todos sabem” que Brian merece receber a quantia que acha correta ser pago a ele. Também deu uma cutucada falando que a franquia sabe o que fazer para acertarem as contas antes da semana um.
— Mas todo mundo aqui sabe, todo mundo fora daqui sabe, todo mundo nas arquibancadas sabe, todo mundo acima de nós sabe o que merece e quanto deveria receber. Eles sabem o que fazer para acertar antes da primeira semana. – Completou o jogador.
Shaq Thompson on Brian Burns contract situation pic.twitter.com/epMUlrXg3g
— Steve Reed (@SteveReedAP) September 4, 2023