NFL: Técnico dos Jets espera contar com seus principais nomes para a abertura da temporada

Marcelo Cartaxo | 04/09/2023 - 16:10

O New York Jets entra na temporada 2023 completamente renovado. A principal novidade é o quarterback Aaron Rodgers, que assinou com a franquia de Nova York após 17 anos com o Green Bay Packers.

Outro nome muito comemorado no time é o do novato defensivo do ano em 2022, Sauce Gardner, que volta para sua segunda temporada como profissional. Além de Allen Lazard, que completa o corpo de recebedores para continuar a química que tinha com Rodgers em Green Bay.

Porém, uma das contratações mais comemoradas da offseason dos Jets foi a do running back Dalvin Cook, ex-Minessota Vikings. A posição de RB nos Jets tem sofrido com lesões, e Cook vem de um ano conturbado nesse sentido.

LEIA MAIS

+ NFL: Defensor dos Chargers, Bosa revela planos e diz que só quer ‘vencer alguns jogos’

++ NFL: Defensor do Seahawks é baixa para a estreia e completa um ano sem jogar

Sofrendo com um deslocamento do ombro esquerdo em 2022, Dalvin jogou a maior parte do ano com um mecanismo sustentando o músculo. Em suma, atuou em todas as partidas da temporada 2022 machucado, e mesmo assim passou das 1.000 jardas e anotou oito TDs.

Questionado também sobre a saúde do outro RB do time, Breece Hall, o técnico Robert Saleh disse que ambos não terão restrições, ou contagem de snap na abertura contra os Bills no Monday Night Football do dia 11 de setembro, mas ficará atento com a saúde dos atletas.

— Continuaremos avaliando e construindo o que achamos que segunda-feira precisa ser, mas não é que estejamos contando isso. É só que eles são dois jogadores de futebol muito bons; Michael Carter é um jogador de futebol muito bom, e apenas tentando encontrar uma maneira de apresentar todos eles, junto com os receptores e tight ends que temos. Então, haverá o suficiente para todos — completou o técnico.

A saúde de Breece Hall também preocupa o New York Jets. O running back sofreu uma ruptura do ligamento na semana sete de 2022. A saber, era novato.

Em 2023 entra em seu segundo ano na liga e questionamentos surgem quanto à saúde de Hall. Afinal, era um jogador que tinha dupla ameaça, podendo tanto correr com a bola quanto recebê-la enquanto alinhado como recebedor.

Estatísticas de Bryce Hall com os Jets

  • Jardas: 463
  • Média de jardas por carregada: 4.4
  • Tentativas de corrida: 80
  • Touchdowns: 4
  • Total de recepções: 19

AFC East com New York Jets pode ter uma das divisões mais disputadas na NFL

Em 2022, as esperanças de que a divisão mais disputada da NFL seria a AFC West com Kansas City Chiefs, Denver Broncos, Los Angeles Chargers e Las Vegas Raiders não se concretizou.

KC liderou do início ao fim e o Broncos teve uma das piores campanhas da liga. O Chargers, por sua vez, lutou para sobreviver com lesões assombrando o elenco. Já nos Raiders as coisas não saíram como o esperado.

Para 2023, uma das divisões que parecem ser mais disputadas estão na AFC, novamente. O East com Jets, Bills, Dolphins e Patriots aparenta ser uma briga acirrada, mas com NY ainda tendo chances de “sobrar” na divisão. Ainda assim, o Buffalo Bills é um forte candidato ao Super Bowl, ao lado dos nova-iorquinos na AFC East.

O norte da conferência é ainda mais intimidador com Cincinnati Bengals, Baltimore Ravens, Pittsburgh Steelers e Cleveland Browns.

Joe Burrow e companhia em Cincinatti chegaram em duas finais de conferência consecutivas (2021 e 2022), e chegam como favoritos para vencer a divisão nesta temporada. Contudo, o Baltimore Ravens, de Lamar Jackson com o contrato renovado, e Odell Beckham Jr integrando o corpo de recebedores, além de uma defesa com peças que mostraram ser fortes em 2022, pode ser mais disputado.

Os Steelers brigam por uma vaga nos playoffs na 17ª temporada do técnico Mike Tomlin em Pittsburgh. Enquanto isso, o Cleveland Browns tentará encontrar algum ritmo com Deshaun Watson entrando em seu primeiro ano com a franquia.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.