NFL

Como os Eagles podem vencer a NFC East

Philadelphia Eagles

Considerada em 2020, por muitos, a pior divisão da história da NFL, a NFC East nunca esteve tão aberta como em 2021. De olho em retornar aos Playoffs, o Philadelphia Eagles passa hoje pelo que podemos chamar de reformulação, mas sem um rival dominante na divisão, há boas chances de que os Birds possam competir pelo título no leste.

Após uma temporada desastrosa em 2020, com o quarterback Carson Wentz tendo uma das maiores regressões da história da liga, controvérsias no vestiário, demissão do técnico Doug Pederson, polêmicas envolvendo o general manager Howie Roseman, campanha de 4-11-1 (último colocado na divisão) e contratação do jovem técnico Nick Sirianni, as ambições dos Eagles para 2021 dependem de uma série de eventos que precisam ocorrer em favor da equipe campeã do Super Bowl LII. Vamos a eles.

Jalen Hurts superar as expectativas

O QB segundoanista tem tudo para ser o titular dos Eagles na temporada 2021. Selecionado no segundo round do Draft no ano passado, o jovem vindo de Oklahoma esteve no centro de uma disputa de quarterbacks na equipe, o que resultou na troca de Carson Wentz para o Indianapolis Colts.

Quando assumiu o comando da equipe durante a partida contra o Green Bay Packers, apesar das estatísticas não encherem os olhos, Hurts agradou os críticos, companheiros de equipe e até mesmo os fãs com sua habilidade atlética. Ele também é conhecido por correr muito bem com a bola, sendo assim uma ameaça dupla com ela em mãos. Essa característica vem dos tempos de Alabama e Oklahoma, no futebol americano universitário.

Tido por muitos como um líder nato, Hurts precisa exceder as expectativas e comandar um roster em transição, caso queira levar os Eagles aos playoffs.

Escolhas de draft finalmente vingarem

Apesar da habilidade de orquestrar o salary cap como poucos e fazer trocas bombásticas, Howie Roseman nunca foi conhecido por sua habilidade em draftar jogadores. Depois de deixar passar talentos como DK Metcalf e Justin Jefferson, os Eagles selecionaram desta vez um jogador com potencial para ser uma estrela: DeVonta Smith.

O jovem ganhador do prêmio Heisman chega de Alabama  pronto para a NFL e deve ser o principal wide receiver da equipe. A presença de Smith deve tirar parte da pressão de Jalen Reagor, selecionado no primeiro round em 2020, mas uma decepção como calouro.

Fim da série de lesões na linha ofensiva que afetam os Eagles há pelo menos três temporadas

Não é novidade para ninguém que o Philadelphia Eagles tem sido um dos times que mais sofrem com contusões na liga. No entanto, a saúde do elenco é fundamental para qualquer franquia que almeja algo ao final do ano. O alto número de contusões recentes preocupam, especialmente se tratando de jogadores chave dentro de campo.

A linha ofensiva é um dos grupos mais valorizados pelos Eagles, mas jogadores como Lane Johnson, Brandon Brooks e Isaac Seumalo têm perdido um grande número de partidas nas últimas temporadas. Com um grupo saudável e capaz de proteger Hurts, as chances de uma boa campanha aumentam consideravelmente.

Vencer os duelos dentro da divisão

Depois de uma campanha 2-4 dentro da divisão em 2020, os Eagles devem valorizar ainda mais os duelos contra os rivais. Inclusive o calendário da liga favoreceu esse objetivo, já que os últimos quatro jogos da equipe são contra rivais da NFC East. Com a divisão sempre decidida nas últimas semanas, esta é uma ótima oportunidade para os Birds.

Mas como vêm para 2021 as outras três franquias? O Dallas Cowboys terá de volta o QB Dak Prescott após uma fratura que o tirou de grande parte da última temporada. Enquanto isso, o New York Giants fortaleceu muito seu corpo de recebedores, tudo para ajudar Daniel Jones a dar o próximo passo como franchise quarterback. Já o Washington Football Team tem uma das melhores defesas da liga, mas o ataque ainda é uma incógnita – agora com o veterano Ryan Fitzpatrick como seu líder, a equipe

Como dito, não há um claro favorito para levar a divisão e conseguir uma vaga nos playoffs. Caso embale em uma sequência de vitórias, mesmo em reformulação o Philadelphia Eagles tem totais condições de receber um adversário da NFC no Lincoln Financial Field em janeiro. O time conta com esta pequena e desafiadora série de eventos para considerar a temporada 2021 um sucesso. Ainda que seja uma possibilidade nebulosa, não pode-se descartá-la.

Foto destaque por Divulgação/ Philadelphia Eagles

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top