NFL: nova regra é ‘absolutamente idiota’, reclama Travis Kelce

Pedro Rubens Santos | 25/05/2023 - 17:30

Atual campeão do Super Bowl, o tight end Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, detonou a nova regra da NFL, aprovada na última terça-feira (23), sobre o kickoff.

A norma que entrará em vigor nesta temporada determina que todo fair catch pedido em kickoffs posicionará a bola, no mínimo, na linha de 25 jardas, independentemente de onde ele seja pedido. A decisão foi tomada em assembleia com proprietários das franquias da liga, apesar da oposição unânime dos treinadores de times especiais.

VEJA TAMBÉM

+ Patrick Mahomes ignora salário e revela outra motivação por sucesso na liga

++ Tom Brady acerta compra de parte dos direitos de franquia

O objetivo da mudança é proteger os jogadores e aumentar a segurança em uma jogada reconhecidamente de risco alto para lesões. Segundo a ESPN, o comissário da NFL, Roger Goodell, os números justificam a escolha.

— Os dados são muito claros quanto ao alto índice de lesões nesta jogada (kickoff). Temos falado disso há vários anos — disse à ESPN. — Esse é o passo que achamos apropriado para lidar com isso.

Críticas à nova regra da NFL

Jogadores já começaram a manifestar sua insatisfação com a alteração no livro de regras. Os irmãos Jason e Travis Kelce, no podcast New Heights, criticaram a medida nesta quinta-feira.

— Eu acho isso absolutamente idiota. Não acho que isso tornará o jogo seguro, acho que está o tornando mais entediante e tirando a emoção das jogadas iniciais da partida — reclamou Travis, dos Chiefs.

Seu irmão, Jason, center do Philadelphia Eagles, concordou e questionou o que falta para a NFL acabar de vez com os times especiais. Segundo ele, praticamente todos os chutes agora terminarão com um pedido de fair catch e, portanto, sem retorno.