Após polêmica com NBA, Noah Lyles compra briga com NFL: ‘Campeões nacionais’

André Merice | 02/10/2023 - 11:23

Após comprar uma briga com jogadores da NBA, Noah Lyles voltou a causar polêmica ao defender seu título mundial de atletismo e afirmar que a conquista da NFL é nacional — assim como a da liga de basquete.

Ao chegar no MetLife Stadium para acompanhar o jogo entre Kansas City Chiefs e New York Jets, o atleta foi entrevistado pelo Sunday Night Football e questionado sobre a conquista do Super Bowl ser a nível nacional ou internacional.

— O que significa NFL? Liga Nacional de Futebol. Vocês são campeões nacionais. Mas continuam sendo campeões Super Bowl, nada tira isso de vocês—, ironizou Lyles.

Após a entrevista, Noah Lyles foi convidado a pisar no gramado do MetLife Stadium e aproveitou a oportunidade para mostrar sua medalha de campeão mundial diante de toda a torcida presente — que contava até com nomes como Taylor Swift, Hugh Jackman, Ryan Reynolds e Blake Lively.

LEIA TAMBÉM:

+ Com LeBron, Lakers retomam atividades e iniciam pré-temporada da NBA

++ NBA: Jamal Murray faz desafio de jiu-jítsu com campeão do UFC

A polêmica de Noah Lyles com a NBA

Noah Lyles criticou o fato de os jogadores da NBA se considerarem “campeões mundiais” após vencer o título da temporada.

— Eu assisto às finais da NBA e eles têm o ‘campeão mundial’ na cabeça. Campeão mundial de quê? Dos Estados Unidos? Não me interpretem mal, eu amo os EUA, mas ali não é o mundo. Nós não somos o mundo. Temos quase todos os países aqui lutando, prosperando, colocando sua bandeira para mostrar que estão representados. Não há bandeiras da NBA – disse o três vezes campeão mundial de atletismo.

A declaração do atleta não agradou boa parte dos jogadores da liga de basquete, que rebateram e afirmaram que, por fazerem parte da melhor liga de basquete do mundo, podem ser considerados como campeões mundiais.

Draymond Green, Kevin Durant, De’Aaron Fox, Bam Adebayo e Damian Lillard foram alguns nomes que discordaram das declarações de Lyles. Austin Rivers, por sua vez, afirmou que o campeão mundial de atletismo estava certo.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".