Após um início interessante na NFL, o Minnesota Vikings acumulou duas derrotas seguidas e começou a ligar o sinal de alerta, ainda mais para evitar uma eliminação já na primeira fase da competição. Kirk Cousins foi um dos destaques do time na vitória por 24 x 10 sobre o Green Bay Packers, entretanto o jogador acabou se machucando e acabou tendo confirmada uma lesão que o tirou do restante da temporada.
Conteúdo
Joshua Dobbs não vem agradando na NFL
Para o seu lugar, Joshua Dobbs foi contratado e até foi bem na primeira partida, ao fazer dois touchdowns, mas depois disto o desempenho do jogador acabou ficando abaixo do esperado, algo que vem incomodando a comissão técnica do Vikings. Contra Denver Broncos e Chicago Bears, Dobbs marcou um touchdown e conseguiu cinco interceptações, mas nem isto foi o suficiente para a equipe sair com a vitória nos jogos válidos pela NFL. Nick Mullens e o jovem Jaren Hall são as outras opções, porém não possuem nenhuma segurança por parte da comissão técnica dos Vikings.
Vikings resolvem tomar atitude desesperada para tentar voltar a vencer
A solução encontrada foi convocar Justin Jefferson, afastado desde a semana cinco por uma lesão na coxa e que foi o jogador defensivo do ano e três vezes do All-Pro. Agora, com esta decisão, o Vikings tira o jogador da lista de jogadores machucados e o coloca novamente entre os relacionados, ainda mais para voltar na briga pela classificação para a próxima fase. Jefferson terá apenas uma semana para se preparar para o próximo jogo do time, que será contra o Las Vegas Raiders, na semana 14.
Última partida foi decisiva para definição do técnico dos Vikings
Na última partida Dobbs apresentou muitas dificuldades, fato que fez com que Kevin O´Connel, técnico dos Vikings, tomasse a decisão de tentar uma mudança para reverter o cenário. Neste momento a equipe estaria classificado para o pós-temporada, porém terá jogos complicados contra Raiders, Cincinnati Bengals, Green Bay Packers e dois contra o Detroit Lions, que hoje é o líder da AFC Norte da NFL.