NFL: Após 767 jogos, Titans quebra marca histórica na liga

Lucas Gervazio | 12/12/2023 - 07:53

Tivemos mais um Monday Night Football surpreendente na NFL. Jogando fora de casa, no Hard Rock Stadium, Flórida, o Tennessee Titans conseguiu uma virada surpreendente e, de quebra, fechou um ciclo de 767 jogos na liga norte-americana de futebol.

A partida foi emocionante do começo ao fim. Os Dolphins, com o apoio da torcida, que ainda sonha com uma vaga direta no Divisional Round desta temporada, fecharam o primeiro quarto com um touchdown de vantagem e o placar de 7-0.

No entanto, o segundo quarto provou que Will Levis e Derrick Henry não estavam na Flórida apenas para passeio. Em um jogo movimentado, o último quarto foi o grande destaque da partida, encerrando uma marca histórica na NFL.

NFL: Tennessee Titans viram no ‘último segundo' e quebram marca de mais de 760 jogos na liga

Em um dos jogos mais emocionantes dos últimos tempos da NFL, o Tennessee Titans superou o Miami Dolphins por 28-27 e garantiu, assim, mais uma importante vitória para a sua campanha na temporada regular.

Com 14 pontos de desvantagem e menos de 3 minutos no relógio, o time comandado por Mike Vrabel conseguiu uma virada surpreendente e quebrou uma marca que parecia ser ‘inalcançável' na temporada regular da NFL.

Nos últimos 767 jogos em que uma franquia tinha pelo menos 14 pontos de desvantagem com 3 minutos no relógio, a virada não acontecia. O jogo 768 foi diferente, graças a DeAndre Hopkins e Derrick Henry, que anotaram dois TDs decisivos.

Com 2:46 no relógio, Hopkins correu para 3 jardas e converteu o primeiro TD da virada. Em seguida, a defesa entrou em ação e o sack de uma quarta descida sobre Tua Tagovailoa na linha de 42 jardas do ataque garantiu uma virada impressionante.

Will Levis estava confiante e, com passes rápidos para Hopkins e a corrida de Henry, avançou sobre as trincheiras de Miami. Na endzone, o running back correu para 3 jardas, garantiu o segundo TD e, em seguida, Nick Folk converteu o extra point da vitória para os Titans.

Com realidades distintas na NFL, Titans e Dolphins mantêm sonho dos playoffs

Mesmo distantes de uma vaga na AFC Sul, os Titans seguem com chances de classificação ao wild card. Os Dolphins, por sua vez, terão que superar o resultado amargo com mais um confronto decisivo na próxima semana.

Dentro de casa, os líderes da AFC Leste recebe o New York Jets em um duelo que pode assegurar a primeira colocação da divisão e manter o foco na busca por uma vaga para os playoffs da competição.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.