NFL: Defensor dos Chargers, Bosa revela planos e diz que só quer ‘vencer alguns jogos’

Marcelo Cartaxo | 01/09/2023 - 20:58

O sobrenome “Bosa” é um dos mais famosos na NFL. Os irmãos Nick e Joey atuam na mesma posição, defensive ends. Nick é o mais novo, recrutado em 2019 pelo San Francisco 49ers. Joey, por sua vez, está na liga desde 2016, draftado pelo San Diego Chargers (atual LA Chargers).

Joey, aos 28 anos busca abordar o jogo com mais ênfase no tempo que lhe resta. Diferentemente de outras posições, a explosão de um pass rusher pode se esgotar rápido em uma carreira. Bosa quer aproveitar o resto de sua carreira e ‘vencer alguns jogos’.

–Todos os anos quero jogar bem. Quero ajudar meu time. Acho que, mais do que nunca, só quero ganhar alguns jogos — Joey Bosa.

LEIA MAIS

+ NFL: Defensor do Seahawks é baixa para a estreia e completa um ano sem jogar

++ ‘Precisamos de você’: Travis Kelce faz apelo desesperado a companheiro de Chiefs

— Acho que fazer o meu trabalho é mais importante do que nunca. Obviamente, quero ser dinâmico e fazer jogadas e tudo mais, mas acho que jogar em equipe é o máximo que posso ser, enquanto ainda vou lá e sendo eu mesmo e fazendo essas jogadas. Com o talento que temos, especialmente com [Khalil] Mack do outro lado, se apenas fizermos o que queremos, permanecermos consistentes, então ambos teremos sucesso — disse Bosa em entrevista na última quinta-feira (31 ).

A lista de lesões do jogador é preocupante, especialmente com a mais recente. Na semana três da temporada regular de 2022, Joey teve uma ruptura na virilha. O tempo de recuperação era de oito a dez semanas, o que praticamente tirou Bosa da temporada. Havia esperanças para o seu retorno na reta final. Com um total de cinco jogos em 2022, Joey registrou dois sacks e meio na temporada.

Agora, com menos gasolina restando no tanque, em uma carreira com lesões que o tiraram de campo por um bom tempo, JB quer aproveitar o tempo que lhe resta. O DE entra na temporada com 60 sacks na carreira.

Joey e Nick Bosa tem caminhos parecidos na NFL

Irmãos na NFL não é algo novo, muito menos para um “Bosa”. A linhagem da família segue sendo na mesma posição, desde que o pai dos jogadores, John Bosa, atuou na NFL também como defensive end. Infelizmente, não teve uma carreira longínqua ou vitoriosa como a dos filhos, mas pavimentou o caminho para eles.

Joey e Nick foram para a faculdade de Ohio State. Por lá, seguiram para ser draftados por times da Califórnia e atuam na mesma posição, e até hoje atuam nas equipes que os recrutaram. Essas, dentre outros detalhes como o físico dos atletas, são algumas das “coincidências” de ser um Bosa. Atualmente, Nick, o mais novo, é o melhor na posição, enquanto seu irmão, Joey, busca retomar o lugar entre os melhores.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.