NFL: Defensor do Seahawks é baixa para a estreia e completa um ano sem jogar

Marcelo Cartaxo | 01/09/2023 - 19:20

O Seattle Seahawks é conhecido por ter uma das torcidas mais barulhentas da NFL. Os torcedores do time no Lúmen Field, em Seattle, fazem barulhos tão altos que fazem o adversário erre na hora de chamar uma jogada e executá-la. Isto favorece a defesa, e Seattle precisará desta ajuda na semana um contra o Los Angeles Rams.

O técnico dos Seahawks, Pete Carroll, falou em uma participação na rádio Sports Radio 93.3 KJR que o safety Jamal Adams deve, de fato, perder o início da temporada.

— [Seu retorno] será depois do início da temporada, não vamos pressioná-lo — disse Pete Carroll.

LEIA MAIS

+ ‘Precisamos de você’: Travis Kelce faz apelo desesperado a companheiro de Chiefs

++ NFL: Wide Reciever dos Buccaneers pode ficar livre de contrato em 2024

Adams teve um rompimento do tendão do quadríceps na semana um da temporada passada, no jogo contra o Denver Broncos. Desde então, o defensor está fora de ação. Com a confirmação de ele não vai estar em campo no primeiro jogo de 2023, Adams vai completar uma no fora. E ainda há uma dúvida se, de fato, ele estará disponível para o segundo jogo da temporada de 2023.

O principal motivo para essa preocupação é histórico de lesões do defensor, e por isso os Seahawks não querem apressar seu retorno. Entre 2019 e 2021, Adams ficou de fora de 11 partidas. As esperanças, agora, estão nas mãos de Julian Love, reserva imediato na posição.

A parte boa e animadora para o primeiro jogo da temporada, no entanto, é que o Los Angeles Rams deve jogar desfalcado de um dos seus principais jogadores, o wide receiver Cooper Kupp, que se recupera de lesão.

Veterano retorna à defesa dos Seahawks em 2023

O sistema defensivo do Seahawks marcou uma geração inteira na NFL, e ficou conhecido como “legion of boom”. O grupo formado por três defensive backs marcou a NFL com o modo implacável de jogar. Earl Thomas, Kam Chancellor e Richard Sherman. O domínio era tamanho que o Seahawks foi o primeiro time desde o Chicago Bears de 1985 a liderar a liga em menos pontos e jardas cedidas.

Com o passado mostrando o quão competente é um defensor moldado no Seattle Seahawks, o presente se reencontra com outro jogador draftado pela franquia de Seattle, mas que havia deixado a equipe em 2021, Bobby Wagner. O linebacker foi draftado em 2012, pouco tempo depois do surgimento do trio defensivo que fez história. Ou seja, o jogador estava presente quando os defensive backs começaram a fazer suas vítimas.

Sendo uma das referências na posição, Wagner tirou um ano sabático em outro time, o então campeão Los Angeles Rams. A péssima campanha da equipe trouxe o LB de volta às suas origens.

Estatísticas do “Legion of Boom”:

  • Menos pontos cedidos: 231
  • Menos jardas cedidas: 4.378
  • Mais takeaways*: 39

*Takeaway acontece quando a posse de bola é devolvida para o time que estava defendendo, como resultado de um turnover.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.