NFL: em grande noite da defesa, Steelers vencem Browns em casa

Matheus Costa | 19/09/2023 - 02:12

Em noite de três fumbles forçados e uma interceptação que resultou em pick-six, a defesa do Pittsburgh Steelers brilhou e garantiu a primeira vitória da equipe na temporada.

Dentro de casa, os Steelers contaram com o apoio de sua torcida para obter a surpreendente vitória contra o Cleveland Browns por 26 a 22, nesta segunda-feira (18), no Heinz Field em Pittsburgh, Indiana (EUA).

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: Em noite dos Kickers, Saints vencem Panthers em confronto de divisão

++ NFL: Defensor do Detroit Lions está fora de ação por tempo indeterminado

Em noite bem abaixo dos quarterbacks Kenny PickettDeshaun Watson, os dois principais destaques da partida ficaram para T.J. WattAlex Highsmith. Juntos, a dupla garantiu uma interceptação, um fumble, dois sacks e dois touchdowns para garantir a vitória dos Steelers, tornando a noite do ataque de Cleveland um verdadeiro inferno.

O destaque negativo da noite foi a triste lesão do running back Nick Chubb, de Cleveland, que acabou sendo atingido por um tackle e acabou lesionando gravemente o joelho esquerdo, que já tem um histórico de rupturas ligamentares na época do colegial, em um lance bastante forte. Ele foi retirado de maca do estádio e levado imediatamente a um hospital para ser submetido a exames complementares.

Entenda a vitória dos Steelers contra os Browns

A defesa de Pittsburgh mostrou serviço literalmente no primeiro snap da partida. Após uma tentativa de passe de Deshaun Watson, a falha do recebedor foi aproveitada por Alex Highsmith, que correu para 30 jardas no pick-six e abriu o placar para os donos da casa.

Depois do field goal de 43 jardas cobrado por Dustin Hopkins para diminuir o placar para os Browns e deixar em 7 a 3, Kenny Pickett foi acionado pela primeira vez na partida após uma atuação bem ruim na estreia da temporada.

No entanto, bastaram três snaps para o quarterback sofrer sua primeira interceptação na partida. Em um passe curto em uma 3 & 3rd, Pickett fez uma leitura equivocada e tentou forçar um passe para George Pickens, mas Grant Delpit antecipou a jogada e garantiu a interceptação.

Watson, no entanto, voltou a aprontar e prejudicar os Browns em mais uma atuação preocupante. Após uma campanha que durou pouco menos de quatro minutos, Deshaun acabou sofrendo um fumble forçado por Montravius Adams e acabou sendo recuperado por Larry Ogunjobi.

Quando os Steelers pareciam que iriam ampliar o placar, uma jogada bizarra acabou colocando os Browns de volta ao jogo. Após um passe curto de Pickett, Olszewski acabou sofrendo um tackle de Denzel Ward, que forçou o fumble e Grant Delpit recuperou. Ao tentar um pick-six, Delpit sofreu um tackle de Freiermuth e acabou sofrendo o fumble também, mas a defesa dos Steelers não conseguiu recuperar a bola.

Na campanha que acabou resultando na lesão de Nick Chubb, o running back Jerome Ford assumiu a titularidade e marcou seu primeiro touchdown da noite numa corrida de apenas três jardas, colocando os Browns à frente no placar por 10 a 7.

Depois de um bom field goal de Chris Boswell de 51 jardas, o quarterback Kenny Pickett conseguiu dar ritmo ao ataque e achou sua melhor jogada na partida. Em uma fake bem executada, Pickett lançou um passe longo para George Pickens, totalmente livre na rota, que cruzou todo o campo para marcar um touchdown de 71 jardas.

Se George Pickens cruzou o campo após o passe em uma bela recepção, o running back Jerome Ford resolveu fazer melhor ainda.

Quando o placar marcava 19 a 14 para os donos da casa, Ford executou uma corrida reversa em uma 2nd & 5 para marcar um lindo touchdown de 69 jardas corridas.

Se o ataque dos Steelers não produzia o suficiente para vencer o jogo, a dupla Alex Highsmith e T.J. Watt entrou em ação novamente para garantir a primeira vitória da temporada.

Após falha da linha ofensiva, Highsmith chegou por trás de Deshaun Watson com imensa tranquilidade e executou o sack, forçando o fumble contra o quarterback. A bola acabou sobrando para Watt, que correu 15 jardas para marcar o touchdown e dar a vitória aos donos da casa.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.