NFL: Em noite dos Kickers, Saints vencem Panthers em confronto de divisão

Marcelo Cartaxo | 18/09/2023 - 23:42

O New Orleans Saints venceu o Carolina Panthers pelo placar de 20 x 17, em um confronto de divisão, válido pela NFC South. O jogo aconteceu no Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina.

Com a vitória, New Orleans continua invicto após duas semanas de temporada regular. O time derrotou o Tennessee Titans na abertura da temporada, e agora o rival de divisão Carolina Panthers.

LEIA MAIS

+ NFL: Defensor do Detroit Lions está fora de ação por tempo indeterminado

++Rival de Mahomes? Porque Tua Tagovailoa é o favorito para vencer o MVP da NFL

Enquanto isso, Carolina não venceu nenhum dos dois jogos disputados até aqui. A abertura da temporada foi contra o Atlanta Falcons, e os Panthers perderam nesta ocasião. Com a derrota de segunda-feira (18), são dois jogos contra adversários de divisão e nenhuma vitória.

Como aconteceu a vitória dos Saints contra os Panthers?

A partida entre Carolina Panthers x New Orleans Saints teve poucas emoções para o torcedor no Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina. A primeira posse de bola foi do time da casa, que não desperdiçou a chance de inaugurar o placar no primeiro jogo em casa.

O kicker Eddy Pineiro converteu um field goal de 52 jardas, após o ataque dos Panthers gastar pouco menos de cinco minutos com a posse de bola. A resposta dos Saints foi imediata com o kicker (K)  Blake Grupe. O jogador anotou um field goal (FG) de 28 jardas para empatar a partida em 3 x 3. Posteriormente, o jogador converteu mais um FG.

Os dois únicos touchdowns do jogo foram do New Orleans Saints. O running back (RB) Tony Jones Jr correu para ambas as conversões de seis pontos. O running back é a terceira opção da equipe na temporada, atrás de Alvin Kamara e Jamaal Williams. Junto com a oportunidade veio também o primeiro TD da carreira.

Enquanto Alvin Kamara está suspenso por se envolver em uma briga em Las Vegas em julho de 2022, o titular na posição é Jamaal Williams. Entretanto, Williams foi retirado do jogo com uma lesão na posterior da coxa.

Os Panthers tentaram reagir com um touchdown  no fim do quarto período. Em um passe curto de Bryce Young, o wide reciever Adam Thielen anotou um TD, seguido por uma tentativa de  conversão de dois pontos bem sucedida.

No final, a diferença ficou em uma posse de bola, e com um pouco mais de tempo, quem sabe, os Panthers poderiam ter igualado o marcador no Monday Night Football.

Próximo jogo do Carolina Panthers na NFL

  • Seattle Seahawks x Carolina Panthers, domingo (24/09), às 17h05 em Seattle (EUA).

Próximo jogo do New Orleans Saints na NFL

  • Green Bay Packers x New Orleans Saints, domingo (24/09), às 14h em Green Bay (EUA).
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.