NFL: Aaron Rodgers deixa pista sobre o seu futuro no Jets

Márcio Júnior | 21/07/2023 - 19:00

Há pouco mais de um mês para o início da temporada na NFL, o quarterback recém-contratado do New York Jets, Aaron Rodgers, falou sobre o seu futuro na franquia que acabou de chegar. O 4 vezes MVP deixou em aberto se, de fato, esta será a sua última temporada profissional.

As falas de Rogers durante uma entrevista à rádio 98.7, da ESPN americana, deixaram os torcedores do Jets esperançosos em ver o craque por mais de uma temporada com a camisa do time, como era o plano inicial.

— Não sou um grande clichê. A maioria das pessoas diria ‘estou levando um dia de cada vez ou um ano de cada vez', mas os Jets desistiram de muito por mim, então jogar apenas um ano seria um desserviço, eu acho, mas se esse ano acabar sendo um ano mágico, quem sabe? — revelou Rogers.

VEJA TAMBÉM:

+ ‘F… os Giants’: Saquon Barkley admite não jogar na NFL em 2023

++ Novo dono de Washington, ex-Lakers cogita mudar nome de time da NFL

Possibilidade de título pode “empolgar” Rodgers no Jets

Essa frase, claro, pode deixar margens para interpretação. Afinal, Rodgers planeja continuar por mais alguns anos jogando na franquia de Nova York em caso de vitória no Superbowl 2024, ou o título pode consolidar o “ano mágico” e o jogador decidir parar? O que sabemos, de fato, é que o quarterback 39 anos sabe o quão desgastante e exaustiva pode ser uma temporada da NFL e não sabe quanto tempo mais ele será capaz de aguentar.

–É como meu corpo se sente. Fiz algumas mudanças nesta offseason com algum treinamento e um pouco de dieta. Meu corpo está muito. Acho que estou em uma boa posição. Conforme você envelhece, às vezes você acorda de manhã e pensa: ‘por que isso dói? Por que meu joelho dói? Por que meu ombro dói?' — relevou o quarterback.

Com a possibilidade da permanência por mais alguns anos em aberto, podemos imaginar os cenários que seriam positivos para manter o jogador defendendo as cores do New York Jets por mais de uma temporada. A primeira delas é o que o quarterback  considerou como “janela aberta para o Super Bowl”.

— Quando você tem tantos grandes jogadores novatos, é muito empolgante saber que você pode fazer alguma coisa. Você tem uma boa janela (de título); não é apenas uma coisa de um ano em que você pode ser competitivo, o que é divertido. Adoro estar perto da energia jovem, dessa empolgação. Há uma ótima sensação nessa equipe de caras jovens e supertalentosos, em seu primeiro contrato. — disse o veterano quarterback, que entra na sua 19ª temporada.

Valores do contrato podem ser empecilho para permanência

Em contrapartida, a permanência do jogador para outras temporadas pode ser um problema financeiro para os Jets. O contrato atual do jogador com a franquia de Nova York garante ao quarterback 107 milhões de dólares (R$ 511 milhões), em 2024 Esse valor corresponde a 50% do teto salarial da equipe, o que tornaria inviável a sua permanência.  Sendo assim, caso decida permanecer na equipe, Rodgers e Jets precisarão renegociar os valores do contrato.

Mas enquanto a parte burocrática não entra em campo, Rodgers se concentra no que pode controlar: o trabalho ofensivo dos Jets para a temporada. Na franquia de Nova Iorque, o camisa 8 vai reencontrar um velho conhecido, o coordenador ofensivo Nathaniel Hackett. Os dois foram companheiros no Green Bay Packers.

Conheço o ataque muito bem. Nós meio que colaboramos na entressafra de 2020 e isso é muito do que fizemos em 2020 e 2021, então é emocionante estar de volta a esse estilo que conheço muito bem. Tenho acordado todos os dias desde que cheguei aqui. É emocionante descer a entrada da garagem e chegar às instalações porque tudo é novo e emocionante — disse o veterano.

 

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.