Quatro vezes MVP da NFL, Aaron Rodgers é uma lenda do futebol americano e um dos melhores jogadores em atividade na liga. Mas, aos 39 anos, o quarterback começa a ser questionado sobre sua produção dentro de campo.
Depois de 18 temporadas com o Green Bay Packers, o QB decidiu trocar a NFC pela AFC e agora encara um novo desafio defendendo as cores do New York Jets. Com a contratação, os times da Conferência Americana precisarão se preparar, pois uma nova equipe desponta entre as favoritas a chegar ao Super Bowl.
No entanto, um analista e olheiro de uma das franquias da AFC entrevistado pela ESPN não demonstrou tanto temor em ter que enfrentar Rodgers. Segundo ele, o astro está caindo de produção.
— Todo mundo tem medo de dizer que eles está decaindo um pouco — afirmou o analista, de forma anônima. — Ele ainda é um grande lançador e vê muito bem, mas ele está entre 8º e 12º (no ranking) para mim.
LEIA MAIS
+ NFL: contrato assinado por defensor com os Jets tem valor recorde
+ Vitor Belfort faz previsão absurda sobre filho superar Tom Brady
A declaração foi dada durante a realização de uma pesquisa da emissora norte-americana para classificar os 10 melhores quarterbacks da NFL na atualidade. Para isso, os jornalistas recolheram opiniões de jogadores, técnicos, executivos e olheiros de times da liga e montaram uma lista dos principais nomes da posição.
Aaron Rodgers throws his second interception of the day 😬 @theMMQB
(via @Saints) pic.twitter.com/Y4q7Avsbzz
— Sports Illustrated (@SInow) September 12, 2021
Aaron Rodgers entre os melhores QBs da NFL
No top-10 da ESPN, montado de acordo com opiniões de jogadores, técnicos, executivos e olheiros de equipes da NFL, Aaron Rodgers ficou na quarta posição entre os melhores quarterbacks.
Aos 39 anos e prestes a estrear pela sua nova equipe, o New York Jets, Rodgers segue sendo um dos principais nomes da liga na posição mais importante do jogo. Ele chegou a Nova York para mudar o patamar do elenco e tentar levar a franquia de volta aos playoffs, algo que não acontece há 12 anos.
O olheiro que falou sobre o declínio de A-Rod colocou o QB entre as posições 8 e 12 do ranking, provavelmente por conta do desempenho da última temporada.
Em 2022, o astro teve sua pior temporada em jardas por partida desde que assumiu a titularidade dos Packers, em 2008, com média de 217,4. Seu número de touchdowns (26) também caiu bastante em relação a 2020 (48) e 2021 (37), anos em que foi eleito o MVP da liga. E as interceptações aumentaram para 12, segunda pior marca da carreira.