NFL: Matt Corral é dispensado pelo Carolina Panthers

Marcelo Cartaxo | 30/08/2023 - 18:30

A temporada 2023 do Carolina Panthers veio com uma ótima surpresa: a 1ª escolha geral no Draft. Porém, o time de Illinois decidiu que não precisava de mais um quarterback no elenco, e negociou com o Chicago Bears a primeira escolha, em4r troca da 9ª e 61ª escolha do Draft.

O motivo é simples: em 2022, os Panthers selecionaram o quarterback  Matt Corral na 94ª posição do draft daquele ano. Segundo um report feito na quarta-feira (30) pelo insider da NFL Network Tom Pelissero, o jogador foi dispensado do time.

Corral teve pouco tempo para mostrar os motivos que o levaram da faculdade de Ole Miss para a NFL. O quarterback atuou em apenas um jogo na temporada de 2022, contra o Detroit Lions. Foram 249 jardas, uma interceptação e nenhum touchdown. O jogador ficou atrás de Baker Mayfield e Sam Darnold no depth chart do time. Agora, busca novos ares.

Carolina Panthers investe em mais um vencedor do Heisman 13 anos depois

Com a troca nas escolhas do Draft desse ano, os Panthers selecionaram Bryce Young, QB vencedor do troféu Heisman em 2021, prêmio dado ao melhor jogador do college football. O jovem chega ao time como a grande esperança de levar a franquia de volta aos melhores momentos já vividos.

Em 2015, o Carolina Panthers, com Cam Newton como quarterback, foi ao Super Bowl contra o Denver Broncos. Derrotados, Carolina não viu nada parecido desde o “prime” Cam Newton. O jogador caiu de produção nos anos seguintes, e precisou viver com lesões..

Em especial, uma em seu ombro direito em 2016, quando rompeu o manguito rotador, músculo localizado na região anterior do ombro. A outra, no início da mesma temporada, quando o jogador teve o ligamento e a cartilagem do joelho direito danificados. Na época, o QB optou por não operar.

E a maré de azar do quarterback parecia não ter fim, quando no ano seguinte sofreu uma tackle de TJ Watt e viu sua lesão piorar.

O histórico negativo de lesões fez Cam Newton perder espaço na liga, além de lidar com dores na lombar após fraturar duas transversais em um acidente de carro nomeamos ano.

Bryce Young chega com a mesma esperança investida em Newton. Um quarterback jovem, talentoso, com um braço confiável capaz de gerar uma boa velocidade na hora do passes. Soltar o braço rápido é sua maior característica, e também sua principal forma de se proteger do adversário, com habilidade de converter alguns passes em movimento devido a elasticidade do seu braço

Número de Bryce Young como jogador de Alabama

  • Total de jardas: 8.356
  • Tochdowns: 80
  • Interceptações: 12
  • Porcentagem de passes completos: 65.8%
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.