NFL: jogador dos Chiefs critica arbitragem em derrota para os Bills

Otávio Silva | 11/12/2023 - 13:51

O Kansas City Chiefs, liderados por Patrick Mahomes, era apontado como favorito para o confronto diante do Buffalo Bills, pela NFL,  porém acabou sendo derrotado pelo seu adversário. No primeiro quarto, os Bills abriram sete pontos de vantagem e demonstraram que não iriam facilitar a vida dos Chiefs. No segundo quarto as forças se equilibraram e no terceiro quarto a franquia do Kansas conseguiu reagir, mas nada que pudesse terminar em uma virada para os Chiefs. No final 20 x 17 para os Bills e muita reclamação por parte dos Chiefs.

Andy Reid e Patrick Mahomes eram os mais exaltados após o apito final. Durante um ataque dos Chiefs, a arbitragem marcou uma penalidade ofensiva de impedimento imposta a Kadarius Toney, que no final impossibilitou uma tentativa de touchdown do Chiefs, que poderia virar o marcador naquele momento, na partida pela NFL. Nos bastidores, Mahomes concedeu uma entrevista e visivelmente incomodado disparou contra a arbitragem.

–  Quero dizer, é obviamente difícil de engolir, não só para mim, mas também para o futebol em geral; tirar a grandeza de um cara como Travis Kelce para fazer uma jogada como essa, e quem sabe se venceremos.

Sei que, como torcedores, vocês querem ver os caras em campo decidirem o jogo e é por isso que na semana passada não falei nada sobre a bandeira que não foi chamada para Márquez (Valdés-Scantling) . humano, eles cometem erros mas é toda semana que conversamos sobre alguma coisa e tudo que posso fazer é ir lá e dar tudo que tenho e estou orgulhoso da galera, foi isso que fizemos e foi um grande jogo de futebol que terminou – outro grande jogo de futebol que terminou assim é simplesmente difícil – difícil de engolir. – afirmou Mahomes.

Entenda o lance na NFL que gerou a discussão por parte de Mahomes

Com menos de dois minutos para terminar o jogo da NFL, Mahomes lançou Kelce, que estava aberto e em uma distância considerável para receber o passe. A jogada deu certo e Kelce escolheu após isto passar a bola para Toney, que se encontrava em mais condições para correr e chegar ao touchdown, que daria a vitória para os Chiefs. Porém a arbitragem viu uma irregularidade e anulou a jogada, impossibilitando o Chiefs de conseguir a vitória.

Andy Reid foi mais duro e se disse decepcionado com a postura da arbitragem e deu a entender que já saberia que coisas deste tipo sempre acontecem em jogos grandes da NFL. Inclusive o comentário pós jogo de Reid pode causar problemas para o treinador, já que a liga costuma punir quem deixa a entender que a arbitragem não é imparcial e de que agiu para prejudicar uma das equipes envolvidas no confronto.

–  Muito decepcionado por ter terminado do jeito que terminou. Normalmente eu recebo – nunca uso nada disso como desculpa, mas normalmente recebo um aviso antes que algo assim aconteça em um grande jogo. (É) um pouco embaraçoso na Liga Nacional de Futebol Americano que isso aconteça. Estou na liga há muito tempo e nunca tive um problema assim – afirmou Reid.

Quem também deve ter problemas é Patrick Mahomes, O astro da NFL e dos Chefs gritou contra a arbitragem no final da partida e antes do apito final e fez alguns duros comentários ainda em campo. Isto pode representar uma punição bem dura para o jogador.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.