NFL: jogador que sofreu parada cardíaca recebe atualização sobre quadro de saúde

Igor Ribeiro | 18/04/2023 - 18:30

Damar Hamlin, que sofreu uma parada cardíaca durante um jogo da NFL, recebeu nesta terça-feira (18) uma importante atualização sobre o seu quadro clínico.

O jogador do Buffalo Bills, que sofreu uma violenta pancada contra o Cincinnati Bengals, está liberado para voltar a atuar. 

Já recuperado, o jogador vai participar da pré-temporada. De acordo com Brandon Beane, gerente geral dos Bills, declarou que Hamlin já tem aptidão e plenas condições para retornar aos gramados.  

— Ele (Hamlin) está totalmente liberado. Ele está aqui e está em ótimas condições para retornar.

Damar, inclusive, teria se consultado com três especialistas distintos, que autorizaram e concordaram com sua volta à NFL. Ele foi atrás de iniciativas em conjunto com a liga e instituições próximas para falar sobre a diferença de fazer exames periódicos.  

VEJA TAMBÉM

+ Como Jalen Hurts foi de reserva a mais bem pago da história em 4 anos

++ ‘Quem pararia?’: Paul George diz que ele e LeBron jogariam na NFL

O que aconteceu na NFL?  

Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca em janeiro deste ano enquanto atuava na partida entre Cincinnati Bengals e Buffalo Bills. O jogador, de 24 anos, teve um choque com o adversário enquanto tentava interromper uma jogada de ataque. Ele caiu, mas se levantou e parecia estar recuperado.  

Contudo, Hamlin voltou a cair sozinho e ficou por volta de dez minutos em atendimento médico, além de passar por massagem cardíaca e desfibrilador para alinhamento dos batimentos cardíacos. As duas equipes deixaram o gramado e a partida acabou suspensa.

 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.