NFL: irmão de Mahomes se envolve em escândalo e pode pegar até quatro anos de prisão

Igor Ribeiro | 04/05/2023 - 12:30

Novo escândalo na NFL. Irmão de Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, Jackson Mahomes se envolveu em grave polêmica e foi preso na última quarta-feira (03/05), no condado de Johnson, em Missouri, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelos sites TMZ e Kansas City Star. 

Jackson Mahomes, de 22 anos, está sendo acusado de uma agressão sexual e agressão por contravenção. A suposta vítima disse aos policiais que o irmão de Patrick possuiu um comportamento agressivo e tentou beijá-la à força por diversas vezes.  

VEJA TAMBÉM 

+ NFL: astro surpreende, investe em time inglês e explica motivo

++ NFL: Jets agradam Aaron Rodgers com contratação de ex-parceiro de time

A mulher, de 40 anos, é proprietária de um restaurante local e afirma que o caso aconteceu em 25 de fevereiro. O incidente também foi capturado por câmeras de segurança no local e segue sendo investigado.  

Além da acusação de agressão sexual, Jackson também teria feito consumo excessivo de álcool e chegou a empurrar um funcionário do restaurante. Ele foi preso e chegou a ter uma audiência, mas acabou liberado posteriormente por pagar US$ 100 mil (cerca de R$ 502 mil).   

Irmão de astro da NFL na cadeia? 

Apesar de responder ao processo em liberdade, Jackson Mahomes pode pegar até quatro anos de prisão, caso seja considerado culpado. Segundo o advogado Brandan Davies, que faz sua defesa, ele é inocente e teria outras testemunhas para provar seu lado no caso.  

— Nossa investigação indicou elementos que refutam as acusações, incluindo depoimentos de diversas testemunhas —  

Irmão de Patrick Mahomes, Jackson é influenciador digital e conta com cerca de 260 mil seguidores em sua conta oficial no Instagram. Ele documenta seu dia a dia e também se envolveu em outra polêmica, em 2021, ao jogar água em fãs do Baltimore Ravens — rival da equipe de Patrick na liga.