NFL: com erro incrível no fim, Eagles vencem Chiefs

Matheus Costa | 21/11/2023 - 02:23

Em uma reedição do último SuperBowl, Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs protagonizaram o Monday Night Football desta segunda-feira (20) com mais um jogaço entre as duas equipes, como de costume. Ao contrário da última final, quem levou a melhor foi a franquia de Filadélfia por 21 a 17. No entanto, um erro bizarro cometido no fim da partida desperdiçou a chance de uma virada dos atuais campeões.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: C.J. Stroud cita mentalidade de Curry para justificar erro

++ NFL: Jornalista revela proposta para Tom Brady sair da aposentadoria

Com 1:50 restando no relógio para o fim do último quarto, o quarterback Patrick Mahomes fez um lançamento longo para o wide receiver Marquez Valdes-Scantling, que superou o safety na corrida e saiu livre para marcar o touchdown que seria o da vitória. No entanto, o veterano acabou não conseguindo completar a recepção e deixou a bola cair, tornando o lance num passe incompleto após um erro incrível.

Confira o lance:

Destaques de Eagles 21 x 17 Chiefs

Em uma noite que a defesa de Kansas City teve uma grande performance para evitar o jogo aéreo de Filadélfia, foi o jogo corrido dos Eagles que fez a diferença e garantiu a importante vitória. Especialmente com o quarterback Jalen Hurts, que não garantiu com suas mãos, mas com seus pés.

Hurts teve uma atuação abaixo do esperado com 14 passes completos em 22 tentativas, 150 jardas aéreas e uma interceptação, mas acabou sendo essencial no jogo corrido. Ao todo, o quarterback anotou marcou dois touchdowns em 29 jardas terrestres. Além dele, o running back D’Andre Swift marcou um touchdown e conseguiu 76 jardas terrestres.

Pelo lado dos donos da casa, Patrick Mahomes sofreu bastante com seu ataque, que novamente não conseguiu cooperar com o quarterback. Ele somou 24 passes completos em 43 tentativas, com 177 jardas aéreas e dois touchdowns, além de uma interceptação. Justin Watson e Travis Kelce foram os únicos a marcarem touchdowns por passes, mas mesmo assim, tiveram atuações tímidas com, respectivamente, 53 e 44 jardas.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.