NFL: Deu ruim! Destaque dos Eagles sai mancando e pode virar desfalque para a temporada

Márcio Júnior | 15/10/2023 - 19:29

Um dos principais destaques do Philadelphia Eagles, o offensive tackle Lane Johnson sofreu uma lesão no tornozelo ainda no primeiro quarto do jogo contra o New York Jets Jets, na semana 6 da NFL, e pode ser um desfalque para a sequência da temporada.

Johnson saiu mancando e foi direto para o vestiário logo depois do primeiro lance ofensivo da franquia de Philadelphia, com poucos minutos de jogo no MetLife Stadium. O veterano Jack Driscoll foi o escolhido para substituí-lo.

LEIA MAIS

+ NFL: Ryan Tannehill lesiona e preocupa o Tennessee Titans

++ NFL: Browns derrubam invencibilidade dos 49ers em final eletrizante

Sem Johnson, temporada dos Eagles corre perigo

Lane Johnson é hoje a principal “muralha” que separa o quarterback do Philadelphia Eagles, Jalen Hurts, do contato com os adversários. Com 140 quilos e 1,93 de altura, o jogador tem sido quase que imbatível.

Desde a semana 11 de 2020 o offensive tackle dos Eagles não sede um sackle em seu quarterback quando a jogada passa por ele. E os números mostram este domínio no pocket. Desde a temporada 2013, quando foi daftado, com Johnson em campo, os Eagles acumulam 84 vitórias, 47 derrotas e um empate. Sem ele, o time soma apenas 13 vitórias e 22 derrotas.

Na atual temporada, as cinco vitórias seguidas dos Eagles evidenciaram a qualidade defensiva do jogador, que participou de todos os 373 snaps em 2023 antes da sua lesão.

Quando Lane Johnson volta na NFL?

Nem o Philadelphia Eagles e nem a NFL divulgaram uma data para o retorno do jogador. A expectativa é que Johnson seja avaliado nos próximos dias e, a partir disso, aja uma definição de quantas semanas o jogador deve desfalcar os Eagles.

Recentemente o jogador se recuperou de um rompimento do adutor e precisou fazer cirurgia durante na offseason de 2023. Em entrevista antes do jogo contra os Jets, pela semana 6 da NFL, Johnson destacou que estava 100% saudável.

esta semana, Johnson mencionou que estava se sentindo muito saudável depois de se recuperar de uma cirurgia fora de temporada para reparar um adutor rompido.

— Sinto que estou realmente na primeira parte da temporada apenas tentando focar no meu corpo, me recuperando bem da cirurgia. Você faz esse tipo de cirurgia, fica com um pouco de tecido cicatricial, então é só lidar com isso semana após semana. Sinto que isso melhorou com o passar do ano — destacou o jogador.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.
Share your love