NFL: Dolphins fecham novo contrato milionário com Austin Jackson

Otávio Silva | 07/12/2023 - 20:26

Nesta quinta-feira (07), Miami Dolphins e Austin Jackson, right tackle da equipe da NFL, fecharam um acordo milionário por três temporadas, no valor de US$ 36 milhões, cerca de 176,82 milhões de reais. Conforme noticiado por Ian Rapoport, mais de 100 milhões de reais já estão garantidos para o jogador e, se cumprir algumas metas, os valores podem se aproximar de 200 milhões de reais.

jogador vem tendo um bom desempenho na NFL

Draftado em 2020, após boa passagem pela USC Trojans, equipe de futebol americano da Universidade da Carolina do Sul. Na atual temporada ele jogou 12 partidas como titular do time, sendo responsável por bloqueios do lado de Tua Tagovailoa. Além disto, Austin Jackson nas últimas partidas vem sendo uma peça defensiva fundamental da equipe treinada por Mike McDaniel. Foi justamente a relação com o comandante do Dolphins que mudou a trajetória do atleta, que iniciou como left tackle, apresentando muitas dificuldades no setor, fazendo com que McDaniel mudasse o atleta de lado, tendo uma melhora significativa.

A melhora significativa de Jackson nas últimas temporadas vem sendo responsável por transformar o Miami Dolphins em uma das equipes mais letais no setor ofensivo. Com 428,4 jardas por jogo, a equipe é a primeira colocada em ataque total e fica na segunda colocação quando é média de pontos por jogo, com 32. Com Jackson fazendo esta função, Tagovailoa vem tendo um dos seus melhores momentos na NFL. O jogador até o momento acertou mais de 70% dos seus passes e acumula 24 touchdowns e 10 interceptações, o que o coloca como um dos principais nomes para o time ideal da temporada.

Além disto, Jackson abriu caminho para o time ser muito forte nas corridas. Raheem Mostert, veterano running back, correu 824 jardas e fez 14 touchdowns, enquanto De'Von Achane, jovem talento da equipe, teve um total de 534 jardas, e sete touchdowns no total. Os Dolphins que no ano que vem podem mandar um dos seus jogos da NFL no Brasil, provavelmente na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.