Robbie Gould, de 41 anos e ex-jogador do San Francisco 49ers anunciou oficialmente nesta quinta-feira (07), a aposentadoria da NFL. A decisão do kicker causou surpresa em alguns torcedores, já que no dia 4 de março, após confirmar seu desligamento dos 49ers, o jogador afirmou que jogaria por outra franquia da NFL, porém nenhuma proposta agradou o jogador e agora, com a temporada regular em andamento, ele decidiu por se aposentar oficialmente.
Foram seis anos em que Gould vestiu as cores dos 49ers na NFL. Ele ainda acumula passagens por New England Patriots, Baltimore Ravens, Chicago Bears e New York Giants, que foi a última equipe que ele atuou antes de fechar contrato com o San Francisco 49ers. Inclusive, nos Ravens, a passagem do jogador durou apenas três semanas, período em que ele foi dispensado após não agradar nos treinamentos da equipe de Baltimore. Entretanto ele conseguiu fechar com o Chicago Bears, onde ficou durante dez anos, sendo esta a sua maior passagem por uma equipe da NFL.
Robbie Gould se aposenta da NFL com números expressivos
Apesar das boas temporadas no Chicago Bears e no San Francisco 49ers, o jogador nunca conseguiu conquistar a competição, sendo 2006 o ano em que ele chegou mais perto de atingir o objetivo. Na oportunidade o time conquistou um resultado expressivo, ao bater na grande final da NFC, por 39 x 14 o New Orleans Saints, porém acabou sendo derrotado na grande final para o Indianapolis Colts, por 29 x 17.
Today, I’m officially hanging up my cleats. Thank you for the ride @PlayersTribune https://t.co/nGJF4fA64w
— Robbie Gould (@RobbieGould09) December 7, 2023
Ao longo da sua trajetória na NFL, Gould atingiu algumas marcas importantes. Ele está entre os dez kickers mais precisos da história da competição e na pós-temporada nunca perdeu um field goal ou um ponto extra. Além disto, é o jogador a conquistar o maior número de pontos na história do Chicago Bear, com 1.207 e em 23 oportunidades marcou um gol de uma distancia igual ou superior a 50 jardas.