NFL: ‘Guarda-costas’ de Mahomes nos Chiefs pode desfalcar o time no Super Bowl

André Merice | 03/02/2024 - 12:25

A participação de Joe Thuney no Super Bowl LVIII, no duelo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, está ameaçada por conta de uma lesão no peito, conforme relatado por Jeff Howe, do The Athletic.

A lesão, que aconteceu na vitória dos Chiefs sobre o Buffalo Bills na semifinal, levanta incertezas sobre a presença do guard na partida decisiva da temporada. Uma das funções principais de um guard é proteger o quarterback, no caso, a estrela Patrick Mahomes.

Houve divergências sobre a natureza exata da lesão de Thuney. Ian Rapoport, da NFL Network, informou que as opiniões sobre o caso variam, com alguns especialistas sugerindo um possível rompimento no peitoral, enquanto outros consideram uma distensão. Rapoport destacou que a participação de Thuney no Super Bowl é vista como uma possibilidade remota, e a lesão, que ocorreu no quarto período contra os Bills, foi inicialmente classificada como questionável para retorno.

Joe Thuney tem desempenhado um papel crucial na linha ofensiva dos Chiefs desde que se juntou à franquia de Kansas, como agente livre em março de 2021. Titular em 49 jogos da temporada regular nos últimos três anos, incluindo todos os 17 em 2023, o jogador de 31 anos foi nomeado para a equipe All-Pro em anos consecutivos e destacou-se como o melhor guarda bloqueador de passes da NFL neste ano.

A linha ofensiva dos Chiefs demonstrou resiliência no AFC Championship Game contra o Baltimore Ravens, onde Nick Allegretti substituiu Thuney na guarda esquerda. Patrick Mahomes sofreu apenas duas sacks e perdeu 11 jardas, enquanto os Chiefs controlaram o relógio por quase 38 minutos, assegurando uma vitória por 17 a 10 e a quarta participação no Super Bowl em cinco temporadas.

Chiefs no Super Bowl LVIII

Thuney, ausente dos treinos desta semana, segue listado como questionável. Os Chiefs terão mais uma semana para decidir sobre a participação do jogador no Super Bowl LVIII, que acontece na próxima semana, no dia 11 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no Allegiant Stadium, em Paradise, Nevada.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".