Onde assistir e horário do Super Bowl 2024: Kansas City Chiefs x San Francisco 49ers – 11/02/2024

Márcio Júnior | 11/02/2024 - 17:50

É chegado o grande momento! Depois de uma temporada emocionante e eletrizante, o tão aguardado Super Bowl 2024 está entre nós. Com uma temporada cheia de surpresas, Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers se enfrentam neste domingo dia 11 de fevereiro, no Allegiant Stadium em Las Vegas, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Super Bowl 2024: onde assistir à final da NFL

O atual campeão Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes e Travis Kelce, enfrenta o San Francisco 49ers, da sensação Brock Purdy, quarterback novato da equipe, e de Christian McCaffrey, eleito jogador ofensivo da temporada.

Dia Horário* Jogo Transmissão
Domingo 20h30 Kansas City Chiefs x San Francisco 49ers ESPN (canal fechado), Star+ (streaming) e NFL Game Pass
*Horário de Brasília

Super Bowl 2024 – Kansas City Chiefs x San Francisco 49ers

Depois de um início de temporada turbulento, o atual campeão Kansas City Chiefs reencontrou o caminho do Super Bowl e chega para tentar o quarto título da história da franquia, o terceiro nos últimos 4 anos. Por outro lado, o San Francisco 49ers também tenta a grande façanha que apenas outras duas franquias na NFL conseguiram: a sexta conquista do Super Bowl. Na história da NFL, apenas o Pittsburgh Steelers e o New England Patriots conseguiram o feito.

Onde assistir ao Super Bowl 2024 – Kansas City Chiefs x San Francisco 49ers

  • Data: 11 de fevereiro de 2024
  • Horário: 20h30 (de Brasília)
  • Local: Allegiant Stadium em Las Vegas
  • Onde assistir: ESPN (canal fechado), Star+ (streaming), NFL Games Pass (streaming), Betano e Bet365

Veja os melhores palpites para o Super Bowl 2024

Porque acreditar no Kansas City Chiefs?

Atuais campeões, o Kansas City Chiefs é um time repleto de jogadores casca grossa quando o assunto é Super Bowl. A prova disso é que da últimas quatro temporadas, os Chiefs estiveram três vezes na grande final, com dois títulos conquistados. Um deles, inclusive, contra o próprio San Francisco 49ers, na temporada 2019-20. Naquele jogo, no Super Bowl LIV, vitória da franquia de Kansas por 31 a 20.

A principal arma do Kansas City Chiefs para o duelo contra os 49ers no Super Bowl LVIII é a dupla Patrick Mahomes e Travis Kelce. A conexão entre quarterback e Tight End tem se provado uma das mais mortais na NFL. No jogo contra os Ravens, time do MVP Lamar Jackson, que confirmou a vaga da equipe na decisão, a dupla fez mais uma vítima com mais um touchdown anotado.

Porque acreditar no San Francisco 49ers?

Com “sede de vingança”, o San Francisco 49ers chega para o Super Bowl depois de 12 vitórias e cinco derrotas na temporada regular, dominando todos os aspectos do jogo desde o special teams, passando pelo ataque e a defesa forçando turnovers. Os Niners, assim como os Chiefs, tem um dos elencos mais equilibrados da liga, e com Brock Purdy, Christian McCaffrey, Deebo Samuel, Nick Bosa, Fred Warner e outros nomes fortes no elenco. O maior destaque da franquia, sem dúvida, é o quarterback Brock Purdy.

O último jogador a ser recrutado no draft ganha o apelido de “Senhor Irrelevante”, justamente pelo fato de ter sido o último a ser escolhido no recrutamento. Mas, nos 49ers, Brock mostrou que de irrelevante não tem nada, e liderou a equipe na temporada. A defesa, por sua vez, é um caso a parte. Liderados por Nick Bosa e Chase Young, aparecem como uma das melhores defesas da liga nesta temporada.

Em 2024, chegou a vez da franquia se vingar da derrota contra os Chiefs quatro anos atrás, no Super Bowl LIV.

Show do Intervalo Super Bowl 2024

Apesar de Taylor Swift garantir sua presença no estádio como namorada do tight-end do Chiefs, Travis Kelce, o show não será da maior estrela da atualidade. No Super Bowl LVIII, a atração que comanda o tão esperado Show do Intervalo no Allegiant Stadium, em Las Vegas, é o rapper estadunidense Usher, de 45 anos. Dono de grandes hits que marcou gerações, além de rapper, Usher é compositor, dançarino e produtor, nos seus quase 30 anos de carreira.

Essa será a segunda apresentação do astro no show do intervalo do Super Bowl. A primeira vez que participou foi em sido em 2011, no Super Bowl XLV. O rapper se apresentou ao lado da famosa banda Black Eyed Peas do lendário guitarrista Slash, ex-integrante da banda Guns N' Roses.

https://twitter.com/NFL/status/1705938759567450174

Uma dos seus álbuns mais famosos do artista, Confessions – que também é o nome de uma música e teve um trecho do clipe usado para anunciar o cantor como a atração do Super Bowl 2024 -, é dono do recorde de maior número de vendas na primeira semana de lançamento um artista R&B. Usher também é o vencedor de oito prêmios Grammy, quatro World Music Awards, oito American Music Awards, e 22 Billboard Music Awards.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.