Esquenta Super Bowl: Nick Bosa cutuca o Kansas City Chiefs em coletiva

Marcelo Cartaxo | 01/02/2024 - 20:51

Nick Bosa é conhecido por ser um dos melhores jogadores de defesa da NFL, e o principal nome dos 49ers quando se trata de pressionar o quarterback adversário. O jogador eleito o melhor defensor da liga em 2022 começou a se preparar para o Super Bowl, e em coletiva de imprensa cutucou o Kansas City Chiefs.

Em coletiva de imprensa na quinta-feira (1), Nick Bosa foi questionado se já havia visto vídeos de como a linha ofensiva dos Chiefs se comporta. Em especial, dois jogadores: Donovan Smith e Jawaan Taylor. O jornalista perguntou qual era a impressão que Bosa tem sobre os dois offensive tackles, e Nick respondeu com toda a sua sinceridade que os jogadores “seguram bastante”.

A segurada é uma falta que pode ser cometida pelas duas linhas (ofensiva e defensiva) e acontece normalmente quando um jogador impede a progressão do outro segurando de forma ilegal o adversário, seja segurando sua cintura ou puxando o braço, dentre outros.

Como é de costume na NFL, os times tem planos para os jogos que estão por vir antes mesmo de encerrarem a partida que estão disputando. A habilidade de começar a estudar o próximo time é uma das características que torna o jogo mais interessante, ao passo que é estudado nos mínimos detalhes.

Desde o trabalho de pés do quarterback, à preferência de receber até o modo em que se desloca em campo, os defensive ends são ensinados antes dos jogos as tendências do ataque adversário. Com isso, estão mais preparados para uma possível corrida do running back ou uma chamada de passe, esperando e tentando ao máximo forçar o erro do adversário.

Draftado em 2019, Nick Bosa é um dos especialistas nisso. Com 10.5 sacks na temporada regular e somando mais de 50 em sua curta carreira, Nick é um dos defensive ends considerados mais difíceis de serem marcados por causa de sua força física e inteligência na hora de enfrentar os protetores do quarterback.

Além disso, Nick não é o único Bosa na NFL. Seu irmão Joey joga na mesma posição, mas defende o Los Angeles Chargers. Ambos são filhos de John Bosa, ex-defensive end do Miami Dolphins no fim da década de 80.

Nick tem bons números contra o Kansas City Chiefs

Desde que entrou na NFL em 2019 Nick Bosa tem motivos pessoais para cutucar os Chiefs e tentar jogar bem contra Patrick Mahomes. Ainda como novato, Bosa ajudou os 49ers a chegarem no Super Bowl daquela temporada, mas acabaram sendo derrotados pelo próprio Kansas City Chiefs, que conquistava seu primeiro título na “Era Patrick Mahomes”.

Desde então, disputou apenas uma partida contra os Chiefs, levando a melhor desta vez. Entretanto, era um jogo de temporada regular, e por mais que tivesse atrapalhado momentaneamente os planos do time, não conseguiu a “vingança” pelo Super Bowl perdido em 2020. De acordo com o Statmuse, em dois jogos disputados contra KC (incluindo playoffs), Bosa tem sete tackles, duas assistências e dois sacks.

Levando em conta que Nick enfrentou um dos quarterbacks menos sacados da temporada, e um dos mais difíceis de serem derrubados na NFL nos últimos anos por causa da tomada de decisão de Mahomes e seu atletismo, Bosa tem bons números em dois jogos disputados contra o, agora, time de Taylor Swift.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.