NFL: Daniel Jones sofre nova grave lesão e compromete futuro dos Giants

Matheus Costa | 06/11/2023 - 03:16

A derrota do New York Giants para o Las Vegas Raiders por 30 a 6, neste domingo (06), pode ter sido determinante não só para o restante da temporada, mas também para o futuro da franquia por conta de seu quarterback Daniel Jones.

Depois de três jogos, os Giants contaram com o retorno do quarterback titular Daniel Jones na esperança de ter uma decente performance do seu ataque em meio a uma temporada desastrosa. No entanto, o que já era ruim somente piorou. Após começar um snap no segundo quarto, o camisa 8 de Nova Iorque acabou caindo sozinho no chão e foi levado imediatamente para ser atendido pelos médicos nos bastidores. A suspeita é que ele tenha sofrido uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho.

Daniel Jones, que não retornou ao jogo, deixou o estádio com a perna imobilizada e não conversou com a imprensa. Ele fará um exame de ressonância magnética para confirmar o estado do seu joelho, mas a ruptura do ligamento é praticamente dada como certa nos bastidores do time. Durante a coletiva após o jogo, o treinador Brian Daboll falou sobre a situação de seu quarterback titular.

– Eu já vou adiantar que não há nenhuma atualização sobre o Daniel. Ele vai fazer testes e descobrir qual é a situação. Eles fizeram um raio-x e não mostrou nada errado. Ele vai fazer mais testes e outras coisas amanhã (segunda-feira, 06) -, afirmou Daboll.

Nova lesão de Daniel Jones compromete futuro dos Giants

Daniel Jones, que já vive uma temporada terrível em questão de performances em campo, sofre mais uma grave lesão que deve tirá-lo de mais uma temporada. Tudo isso depois de renovar com a franquia em um contrato avaliado de 175 milhões de dólares por quatro anos.

Com duas vitórias e sete derrotas na temporada, a franquia de Nova Iorque começa a levantar dúvidas sobre o futuro de Daniel Jones no time. Um contrato caro, performances bem abaixo do esperado e mais uma grave lesão apenas aumentam a chuva de críticas que o quarterback de 26 anos recebe.

Daniel Jones teve sua melhor temporada no ano de 2022-23, anotando 15 touchdowns e 5 interceptações, guiando a equipe aos playoffs pela primeira vez em seis anos. As boas performances foram potencializadas pelo recém-chegado treinador Brian Daboll, que adotou rotas mais simples e explorou o potencial atlético com boas corridas para o quarterback.

VEJA TAMBÉM:

+ New York Jets x Los Angeles Chargers – Onde assistir, horário e palpites

++ NFL: Quarterback dos Texans atinge marca histórica contra os Buccaneers e faz LeBron vibrar

A fórmula de Daboll, no entanto, não funcionou na atual temporada. Mesmo reforçando o ataque com nomes como o tight end Darren Waller para dar mais opções ao quarterback, Daniel Jones anotou apenas dois touchdowns e seis interceptações. Os dois touchdowns, inclusive, foram anotados contra o Arizona Cardinals.

A próxima classe do draft da NFL é considerada excelente para quem busca um novo quarterback. Nomes como Caleb WilliamsDrake Maye chamam atenção com suas ótimas atuações no College. No sábado (4), os dois jogadores se enfrentaram no duelo entre North Carolina e USC, e membros do New York Giants foram ao estádio para assistir a partida e observar os dois. O GM Joe Schoen, por exemplo, estava na comitiva.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.