Após a derrota na última rodada para o Carolina Panthers, o Houston Texans foi para o confronto contra o Tampa Bay Buccaners com a missão de voltar a vencer na NFL. A expectativa dos torcedores era alta, principalmente porque os Buccaners perderam as suas três últimas partidas na competição.
Entretanto, o primeiro tempo terminou em 17 x 10 para a franquia de Flórida, o que mostrava um cenário nada animador para os Texans.
Na segunda parte do jogo, os Texans cresceram e conseguiram uma importante vitória, que causou um alivio para a franquia de Houston. Um dos responsáveis por esta virada foi C.J Stroud, quarterback escolhido na segunda posição do Draft esse ano, que não vinha jogando bem e teve contra os Buccaners a melhor atuação da sua curta carreira.
Stroud did. pic.twitter.com/5BJALt9rIT
— NFL (@NFL) November 5, 2023
Novato na NFL, C.J Stroud impressiona LeBron e quebra recorde
Com 22 anos, C.J Stroud está na sua primeira temporada na NFL. Escolhido na segunda posição geral no Draft de 2023, o jovem quarterback atingiu uma marca histórica que nem mesmo grandes nomes como Tom Brady e Joe Montana, dois dos maiores quarterbacks da história, conseguiram.
Contra o Tampa Bay Buccaners, o jogador anotou incríveis cinco touchdowns e 470 jardas lançadas, o maior número já registrado por um quarterback em seu primeiro ano de liga na história da NFL. O feito histórico foi comemorado por diversas personalidades, incluindo a principal estrela dos Los Angeles Lakers, LeBron James.
C.J. STROUD 🗣️🗣️🗣️🗣️. That's All
— LeBron James (@KingJames) November 5, 2023
LEIA MAIS
+ Travis Kelce quebra recorde histórico e ultrapassa ídolo dos Chiefs
++ Na Alemanha, Chiefs levam a melhor sobre os Dolphins
Outros Quarterbacks já chegaram perto da marca
Alguns quarterbacks até chegaram perto da marca atingida por C.J Stroud, mas nunca conseguiram igualar. O mais próximo que um jogador da mesma posição alcançou foram quatro touchdowns em uma partida da NFL, a exemplo de Will Levis, dos Titans, e o lendário Drew Brees ex-New Orleans Saints, em seu ano de estreia.
Apesar do feito histórico, a vida do jogador não está sendo nada fácil. Nas sete partidas anteriores, Stroud tinha marcado apenas sete touchdowns e vinha sendo criticado por seu desempenho. Com a atuação diante dos Buccaners, Stroud agora soma 11 TD na temporada até o momento.
Com a vitória, os Texans começam a se aproximar do Jaguars, que neste momento é o líder da AFC Sul. Por outro lado, os Buccaners sofreram mais uma derrota e ocupam a penúltima posição na NFC Sul, com três vitórias até o momento.