NFL: Commanders anunciam demissão de coordenador defensivo

Matheus Costa | 25/11/2023 - 05:14

Após mais uma temporada com péssimos resultados, o Washington Commanders decidiu fazer alterações estruturais antes do fim da temporada. Nesta sexta-feira (24), a franquia anunciou a demissão do coordenador defensivo Jack Del Rio com efeito imediato.

A decisão surgiu após a humilhante derrota com uma performance defensiva para o Dallas Cowboys, na última quinta-feira (23), por 45 a 10. Antes disso, no domingo (19), a franquia foi derrotada sofrendo 31 pontos para o New York Giants comandado por Tommy DeVito, terceiro quarterback na rotação da equipe de Nova Iorque. Além de Jack Del Rio, o treinador de Defensive Backs, Brent Vieselmeyer, também foi dispensado da equipe.

Hoje, eu liberei Jack Del Rio e Brent Vieselmeyer de suas funções. Eu aprecio todas suas contribuições para esta organização durante as últimas quatro temporadas e desejo tudo de melhor para os dois daqui em diante -.

Ron Rivera, treinador do Washington Commanders.

Washington Commanders com a pior defesa da NFL

Jack Del Rey comandou a defesa dos Commanders desde janeiro de 2020 e o desempenho do setor foi marcado por uma enorme irregularidade ao longo de todas as temporadas.

Em 2020 e 2022, o setor foi brilhante e foi considerado, respectivamente, como a segunda e a quarta melhor defesa em toda a liga. Em compensação, a defesa de Washington foi considerada a 29° pior em toda a liga, e atualmente é considerada a pior.

Na atual temporada, o Washington Commanders concedeu 3.175 jardas aéreas, 28 touchdowns e 148 first downs para os adversários, se tornando o time que líder nos três quesito. Além disso, a equipe comandada por Ron Rivera é a segunda equipe que concede mais jardas por jogada, com 7.5 jardas, além de ter sofrido no mínimo de 30 pontos em sete jogos.

VEJA TAMBÉM:

+ Derrota do Jets na NFL é marcada por lance inacreditável

++ NFL: DaRon Bland, do Cowboys, quebra recorde de Pick Six

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.