NFL: DaRon Bland, do Cowboys, quebra recorde de Pick Six

André Merice | 24/11/2023 - 15:08

A ausência do cornerback Trevon Diggs parecia um golpe devastador para a defesa dos Dallas Cowboys. No entanto, a ascensão de DaRon Bland surpreendeu a todos e resolveu um dos problemas da franquia.

Desde 2020, Trevon Diggs acumulou 18 interceptações, situando-se no segundo lugar na NFL, um vazio que Bland rapidamente preencheu. Sua transição para a posição de cornerback titular foi impressionante, culminando em um feito histórico no Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças).

Ao garantir seu quinto pick six da temporada, Bland não só quebrou o recorde da NFL, mas também deixou sua marca na vitória dominante dos Cowboys sobre o Washington Commanders.

Jerry Jones, o proprietário do Dallas, não poupou elogios a atuação de Bland, destacando também sua ética de trabalho e determinação.

— Todos nós não estamos apenas impressionados com o que ele está fazendo, sua ética de trabalho. Estamos impressionados com o quão sólido ele é quando não está fazendo essas interceptações. Ele avançando do jeito que ele fez. É inspirador. Assim como Micah [Parsons]. Essa é uma situação inspiradora para os outros jogadores em todos os lados da bola — disse.

O jovem cornerback, muitas vezes subestimado, demonstrou sua destreza ao interceptar um passe destinado a Jahan Dotson, transformando-o em um touchdown de 63 jardas.

O momento em que quebrou o recorde foi ainda mais especial, já que sua família estava presente para testemunhar esse feito histórico. “Isso significa tudo”, disse Bland. “Minha família está aqui, então foi ótimo quebrar o recorde na frente dele”, completou.

Alguns companheiros de equipe, como CeeDee Lamb e até mesmo o quarterback Dak Prescott, reconhecram o potencial de Bland, elogiando sua inteligência e habilidades defensivas.

— Um jogador incrível — disse Dak Prescott após o jogo.

— Ele é muito instintivo. Obviamente, nessa posição você tem que ser muito reativo. Ele está confiando em seu processo. Ele está recebendo as dicas certas. Ele está entregando — comentou Lamb.

Veja o ranking de jogadores com mais pick-six da história da NFL:

  1. DaRon Bland (Dallas Cowboys) – 5
  2. Eric Allen (Philadelphia Eagles) – 4
  3. Jim Kearney (Kansas City Chiefs) – 4
  4. Ken Houston (Washington Redskins) – 4
Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".