NFL: Após saída de Bill, Patriots anuncia chegada de novo treinador

André Merice | 12/01/2024 - 18:10

Após encerrar a parceria com Bill Belichick, o New England Patriots anunciou nesta sexta-feira (12) a promoção do técnico de inside linebackers, Jerod Mayo para o cargo de treinador principal.

A informação, inicialmente divulgada por Adam Schefter, repórter da ESPN norte americana, sinaliza uma mudança significativa na liderança dos Patriots. Em decisão conjunta com os diretores, Belichick deixa o comando após 24 temporadas, com seis Super Bowls, nova títulos da AFC e 17 títulos da AFC East.

A transição de Mayo para a posição de treinador principal parecia inevitável, especialmente após os comentários do proprietário Robert Kraft na última temporada, quando expressou suas intenções de que Mayo poderia ser o “herdeiro aparente”. De acordo com Doug Kyed, do Boston Herald, Kraft destacou a capacidade ilimitada de Mayo para assumir o papel de treinador principal, acrescentando que estava confiante na ascensão do ex-jogador para a posição de liderança.

— Não há limite para a capacidade (de Mayo) de ser treinador principal – e ele será o treinador principal. Tenho certeza disso. Espero que ele esteja conosco, então veremos o que acontece — disse Kraft na época.

A busca por uma nova dinâmica na gestão dos Patriots também incluirá a contratação de um novo General Manager, conforme apurado Ian Rapoport, da NFL Network.

Jerod Mayo na NFL

Em sua carreira na NFL, Jerod Mayo atuou como jogador pelos Patriots, de 2008 a 2015, acumulando honras Pro Bowl, além de receber honras All-Pro. Sua jornada na franquia não se encerrou como jogador, já que em 2019, quatro anos após a aposentadoria, foi contratado como treinador de linebackers.

Agora, com a promoção, Jerod Mayo assume o papel de treinador principal dos Patriots, tornando-se apenas o segundo treinador principal da franquia neste século.

LEIA TAMBÉM:

++ NBA: técnico dos Raptors se revolta e acusa arbitragem de favorecer os Lakers

++ NBA: Siakam nos Warriors, LaVine nos Lakers e outras trocas que podem acontecer

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".