Aaron Rodgers nos Jets: gerente conta bastidores de contratação do astro

Igor Ribeiro | 25/04/2023 - 14:30

Gerente geral do New York Jets, Joe Douglas rompeu o silêncio e falou pela primeira vez sobre a expectativa pela contratação de Aaron Rodgers, em troca com o Green Bay Packers. 

Em entrevista coletiva, Joe declarou que está feliz com o acordo realizado. Segundo ele, apesar de não existir um negócio perfeito, há a expectativa de que Rodgers tenha sucesso em sua nova casa. O quarterback ficou 18 anos em Green Bay e foi quatro vezes MVP na NFL.  

— Estamos confortáveis com a forma como o acordo foi fechado. Em qualquer negociação, acho que ninguém sai com a sensação de que conseguiu tudo. Mas, no final das contas, nosso objetivo desde o início era acertar a contratação de Aaron (Rodgers) à equipe. Conseguimos concordar com os termos ontem e estamos ansiosos por tê-lo aqui —, disse. 

VEJA TAMBÉM

+ NFL: Aaron Rodgers deixa os Packers e fecha com os Jets em troca bombástica

++ Aaron Rodgers prometeu ‘vingança’ na NFL e fez milagres pelos Packers

+++ Relembre as polêmicas da carreira de Aaron Rodgers

O adeus de Aaron Rodgers

O acordo não foi fácil e demorou a sair. Em negociação para contratar Aaron, os Jets enviaram uma escolha número 13, além de escolhas de segundo round e sexto round.  

Os termos também garantem uma escolha condicional de segundo round para 2024 – que pode se tornar escolha de primeiro round, caso Rodgers entre em 65% das jogadas do time. 

Aaron teve grande relação com os Packers, que passou a se deteriorar com o passar dos anos. O jogador, que é ídolo na equipe, chegou a se ausentar de treinos em pré-temporadas anteriores e já se via longe de Green Bay. Ele fechou a épica história pela equipe na NFL com a conquista do Super Bowl 45, além dos prêmios de melhor jogador da liga nos anos de 2011, 2014, 2020 e 2021.