Astro do Miami Dolphins agita manhã no Corinthians com mais de 300 atletas nacionais

Victor Francisco | 30/03/2024 - 17:39

A manhã deste sábado (30) foi ainda mais quente no Parque São Jorge. O Corinthians recebeu mais uma vez uma atividade ligada a NFL e desta vez, com um dos principais jogadores do Miami Dolphins e da principal liga do futebol americano: Jalen Ramsey. Toda a ação foi uma grande oportunidade bem realizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Corinthians Steamrollers e a agência esportiva que gerencia o craque.

Jalen já estava pelo Brasil e quis interagir com os fãs, propondo o training camp. As entidades agiram rápido e criaram uma manhã de muita interatividade com o jogador, que se soltou nos drills, passes e disputas com os mais de 300 jogadores inscritos. Todos eles praticam a modalidade nos mais diferentes campeonatos nacionais e estaduais, sobretudo na São Paulo Football League. Dos diferentes exercícios, o que Jalen mais se divertiu com os brasileiros foi justamente na inversão de papéis: ele como wide-receiver e os locais como cornerbacks. “Esse foi o primeiro lugar que pensei em fazer um training camp, e foi super divertido”, comentou Jaylen.

Estrela do Miami Dolphins, rei do “Trash Talk” e agora fã de Messi

Perguntado se era fã de algum time de futebol do Brasil, Jalen Ramsey foi esperto e respondeu com um ‘bairrismo’: “agora no Inter Miami nós temos o Messi, uma superestrela global, sou fã dele”.

O cornerback do Miami Dolphins há uma temporada, Jalen tem como ponto alto da carreira ter vencido o Super Bowl LVI, em 2022, pelos Los Angeles Rams. Além disso, já foi selecionado para o Pro Bowl sete vezes, com 22 interceptações e um touchdown em sua carreira, iniciada em 2016 no Jacksonville Jaguars. Mas uma de suas características principais e saber dar aquela provocada nos adversários antes do snap, conhecida no futebol americano como “trash talking”.

— É muito divertido (trash talk). Eu recomendo. Faz o jogo ser mais divertido, dá mais energia, e você acaba competindo mais. É sobre isso: se divertir competir — disse o jogador.

Novidades sobre o jogo da NFL no Brasil?

O anúncio do primeiro jogo da NFL no Brasil, que será realizado em 6 de setembro deste ano, foi recebido com grande festa pelos milhões de fãs do futebol americano no país. Mas tudo que há de oficial até agora é que o Philadelphia Eagles será uma das equipes. A segunda equipe ainda será anunciada, provavelmente em abril, em um evento a ser realizado em São Paulo.

Mais ações que irão elevar o ‘hype’ do jogo serão anunciadas até lá, assim como o preço dos ingressos, a principal pergunta feita pela maioria dos torcedores até agora.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.