NFL: Miami Dolphins pode adicionar estrela ao elenco em breve

Marcelo Cartaxo | 20/03/2024 - 22:52

Com um time que dominou por boa parte da temporada passada a AFC West, o Miami Dolphins é considerada uma das equipes mais preparadas para a temporada que vem, e agora podem reforçar o elenco com mais uma estrela disponível no mercado.

De acordo com a jornalista da CBS Josine Anderson, Odell Beckham Jr fará uma visita ao Miami Dolphins na quinta-feira (21). O wide receiver está sem contrato para a próxima temporada, mas passou a temporada passada com o Baltimore Ravens, somando 563 jardas e três touchdowns. Recentemente, se despediu da franquia em publicação nas redes sociais.

O campeão do Super Bowl de 2021 agora procura uma nova casa, e Miami pode ser o próximo destino de Odell na NFL.

A possibilidade de contratar Odell para a próxima temporada ganhou força após os Dolphins reestruturarem o contrato do Edge Rusher Bradley Chubb, abrindo US$ 11 milhões no teto salarial. Com “dinheiro sobrando”, Miami pode contratar Beckham por uma temporada, garantindo quase a mesma quantia que o jogador recebeu em seus últimos dois contratos.

Odell seriam um dos três principais recebedores dos Dolphins, se juntando a Tyreek Hill e Jaylen Waddle. Juntos, podem ser uma boa opção para o técnico em jogadas que envolvam passes longos do quarterback Tua Tagovailoa.

Na carreira, OBJ tem 7,932 jardas recebidas e 59 touchdowns, além de experiência em playoffs, disputando duas finais de conferência nas últimas três temporadas que esteve em campo.

Em 2022, Beckham não participou da temporada e ficou se recuperando de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrido no Super Bowl de 2021 enquanto jogava com o Los Angeles Rams.

Beckham Jr tem histórico de lesões preocupantes

A lesão mais recente do jogador foi no Super Bowl da temporada 2021, em que após anotar o primeiro touchdown da decisão, saiu de campo e não voltou mais para a partida. Desde então, ficou fora de ação até a off-season da temporada passada. Assinando com os Ravens, Odell estava em rota para disputar o Super Bowl pela 2ª vez na carreira, mas Baltimore acabou sendo derrotado pelos Chiefs na final da AFC.

Draftado pelo New York Giants em 2015, o wide receiver lidou com problemas antes do primeiro training camp com a franquia, sofrendo com o músculo do ligamento do joelho. OBJ conseguiu participar das preparações para a temporada durante o tratamento da lesão.

Essa foi a primeira de muitas lesões, que incluem múltiplos rompimentos de ligamento do joelho, problemas no pé, ombro, coluna, mão.

Mesmo assim, Odell é lembrado como um dos recebedores mais talentosos da última década na NFL, e aos 31 parece que está em busca de um fim de carreira jogando em alto nível na AFC. Recentemente, foi campeão da AFC North com os Ravens. Agora, pode ir em busca de um título de divisão e playoffs com o Miami Dolphins.

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.