NFL: Jogador dos Dolphins visita Corinthians em mais um ‘esquenta’ do jogo no Brasil

Victor Romualdo Francisco | 24/03/2024 - 17:20

O jogo da NFL no Brasil será o ápice de uma paixão crescente de décadas dos fãs nacionais pelo futebol americano. E será o ápice não só pelas fortes emoções, mas também pela quantidade de ações que haverá até o tão aguardado 6 de setembro.

Uma prova disso é que, pela segunda vez no ano, o Corinthians irá receber uma ação com um jogador da NFL no Parque São Jorge. Em fevereiro, Brandon Scarlett, ex-Miami Dolphins, esteve em um camp junto com Ashley Klam (jogadora da seleção de flag) para promover o futebol americano e o flag football.

Agora, em ação da FlexWork Sports Management e da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), um jogador do atual elenco do Miami Dolphins e campeão da NFL (pelo Rams, no Super Bowl LVI) estará no gramado de treino do Corinthians Steamrollers: Jalen Ramsey.

Training Camp de Jalen Ramsey, dos Dolphins, no Corinthians

O cornerback do Miami Dolphins há uma temporada, Jalen tem como ponto alto da carreira ter vencido o Super Bowl LVI, em 2022, pelos Los Angeles Rams. Além disso, já foi selecionado para o Pro Bowl sete vezes, com 22 interceptações e um touchdown em sua carreira, iniciada em 2016 no Jacksonville Jaguars.

Para conseguir participar do training camp de Jalen Ramsey no Corinthians os interessados devem ter entre 15 e 30 anos e se inscreverem através do Instagram da CBFA. Com vagas limitadas, o evento acontecerá no próximo sábado, 30 de março, na sede do Corinthians, como já mencionado.

 

Mais ações até o jogo da NFL no Brasil

Além da CBFA, a NFL e a Prefeitura de São Paulo – conjunta ou separadamente – prometem fazer eventos mensais na cidade até a data do jogo. A partida já tem confirmada um time participante, o Philadelphia Eagles.

Em entrevista a diversos sites e influenciadores ainda em março, o prefeito Ricardo Nunes e o presidente da SPTuris prometeram ações como o Touchdown São Paulo. Além disso, em resposta ao Quinto Quarto, Nunes anunciou que a prefeitura adiantou negociações com a NFL sobre a possibilidade de novas partidas da Liga nos anos vindouros.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, foi criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).