NFL: Eles seguem! Detroit Lions renova com técnico e gerente geral

Alice Tamashiro | 14/03/2024 - 16:21

Nesta quinta-feira (14), Detroit Lions anunciou a extensão de contrato de Dan Campbell e Brad Holmes. Ambos concordaram em prorrogar o acordo até a temporada da NFL 2027.

O técnico principal, o vice-presidente executivo e o gerente geral do Lions agora estão garantidos até a temporada de 2027. O time de Detroit também anunciou que concordou com uma extensão com Chris Spielman – assistente especial do presidente/CEO e presidente do conselho.

— Estamos entusiasmados por ter Brad e Dan sob contrato pelas próximas quatro temporadas. Eles têm sido a força motriz por trás da reconstrução do nosso time de futebol e do sucesso que temos desfrutado. A continuidade que proporcionam ao nosso programa de futebol continuará a ser a chave para o nosso sucesso futuro em campo –, disse a proprietária do Lions, Sheila Hamp, em comunicado por escrito.

A trajetória de Dan Campbell e Brad Holmes nos Lions

Na última temporada regular da NFL, os Lions protagonizaram uma campanha de 12 vitórias e cinco derrotas sob a liderança de Campbell e Holmes. Eles foram contratados com seis dias de diferença um do outro no início da entressafra de 2021. A dupla substituiu o ex-técnico Matt Patricia e o gerente geral Bob Quinn, que foram demitidos durante a temporada 2020.

De forma relativamente rápida, Holmes e Campbell transformaram os Leões de um time que frustrava implacavelmente torcedores e jogadores, para um que entrou em 2023 como favorito para vencer sua divisão. Holmes ganhou o prêmio de Executivo do Ano da NFL da PFWA em 2023 em reconhecimento ao seu trabalho na construção de um elenco que não apenas foi de 12 a 5, mas ajudou Detroit a conquistar seu título da primeira divisão em três décadas.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: antigo jogador defensivo do ano acerta permanência nos Chargers

++ Prefeitura de São Paulo adianta negociações para dois jogos da NFL em 2026

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.