COLUNAS

Larry Fitzgerald – Notícias, estatísticas e salário

Antes de tudo, Larry Darnell Fitzgerald Jr, mais conhecido Larry Fitzgerald, é um ex-jogador de futebol americano. A saber, Larry é nascido em Minneapolis, no estado de Minnesota e tem 38 anos. Em suma, o ex-jogador atuou profissionalmente na posição de wide receiver, mas nem em toda sua carreira foi assim.

Quando jogava  futebol americano na escola Academy of Holy Angels, Larry jogava tanto na defesa como no ataque. Durante três anos, o ex-jogador foi titular na defesa de seu colégio, atuando na posição de linebacker, porém, o seu maior destaque foi em sua posição original, wide receiver. Em seu último ano do ensino médio, Larry anotou 54 recepções, 1347 jardas e 17 touchdowns.

Após colocar números expressivos jogando por sua escola, Larry foi classificado como um jogador quatro estrelas indo para a universidade. Em busca de chegar mais perto de seu sonho, a NFL, sua escolha foi ir para Pittsburgh, onde atuou nos anos de 2002 e 2003. Na sua última temporada, Larry bateu recordes como o jogador que mais marcou touchdowns (22) e teve mais jardas de recepção (1672) em todo futebol americano universitário.

Ao todo, foram 2684 jardas, média de 16.6 por jogada e 34 touchdowns. Ao fim da temporada 2003, Larry se declarou para o draft da NFL no ano de 2004. O ex-jogador foi a terceira escolha no primeiro round feita pelo Arizona Cardinals.

ESTATÍSTICAS DE LARRY FITZGERALD NA NFL

Ao todo, Larry jogou 17 temporadas na NFL, todas com a camisa do Arizona Cardinals. Durante esse período, 2004-2020, sua equipe chegou apenas quatro vezes nos playoffs, sendo que na temporada 2008, Larry e os Cardinals foram vice campeões perdendo para os Steelers. Entretanto, o jogador soma 263 jogos de temporada regular e 9 jogos em playoffs. A lenda do Arizona Cardinals e da NFL, somou ao todo 18.502 jardas durante sua carreira, 131 touchdowns.

Seu touchdown mais longo foi de 80 jardas. Esta jogada foi feita na semana oito contra o Philadelphia Eagles, em um passe do quarterback Carson Palmer, que Larry Fitzgerald recebeu a bola na linha de 24 jardas do campo de defesa e correu praticamente o campo todo na direção do touchdown. Unificando, todos as formas de pontuar, o ex-jogador dos Cardinals marcou um total de 792 pontos na carreira em 272 jogos.

Larry possui outros recordes como ser o único jogador a ter quatro jogos de playoff consecutivos com mais de 100 jardas e um touchdown. Além disso, ele é o segundo jogador com mais jardas recepcionadas na história da liga (17492), apenas atrás de Jerry Rice.

SALÁRIO DE LARRY FITZGERALD NA NFL

Segundo o site Spotrac, Larry Fitzgerald ganhou mais de 180 milhões de dólares durante toda sua carreira. Desses US$ 180 milhões, US$ 87,1 milhões foram de salários e o resto foram acréscimos de bônus e incentivos dentro dos contratos. O seu maior contrato dentro da liga foi em 2011, quando renovou com o Arizona Cardinals por 120 milhões de dólares, durante oito anos. Assim, Larry se tornou um dos jogadores mais bem pagos da época.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Além do futebol americano, Larry Fitzgerald decidiu deixar sua marca em outros esportes. Em janeiro de 2020, ele comprou parte da franquia da NBA, Phoenix Suns e se tornou um dos donos. Larry, em agosto de 2020, disse em uma entrevista para uma rádio que não tem planos imediatos para retornar para a NFL. Entretanto, o ex-jogador não descarta uma possível volta em algum momento.

Foto Destaque: Reprodução/Steven Bisig/USA TODAY Sports

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top