Atuando fora de casa o Los Angeles Rams tinha a missão de bater o New York Giants, equipe que vinha de duas derrotas seguidas e que não tinha mais chances de classificação para a próxima fase da NFL. No primeiro quarto, os Rams demonstraram muita qualidade. Williams marcou um touchdown e Havrisik conseguiu um ponto extra, finalizando em 7 x 0 e dando indicativos de que os Rams não teriam dificuldades para baterem os Giants.
Porém, no segundo quarto os Giants, mesmo eliminados, voltaram melhores e conseguiram um touchdown com Robinson e um ponto extra com Crosby, que um tempo depois ainda marcaria um field goal. Ainda no segundo quarto, Kupp marcou um touchdown e Havrisik marcou seu segundo ponto extra na partida, mas os Giants conseguiram a vitória por 10 x 7 e encostaram no placar e preocuparam os torcedores dos Rams para a segunda etapa.
RAMS WIN!! pic.twitter.com/yNAYWV4ANm
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) December 31, 2023
Mesmo com queda de rendimento de Havrisik, Rams conseguem vencer pela NFL
A segunda parte da partida contou com o segundo touchdown de Williams, porém Havrisik, um dos destaques da primeira etapa, teve um desempenho abaixo do esperado. No terceiro e no quarto quarto o jogador teve a possibilidade de fazer um ponto extra, porém errou nas duas oportunidades e quase prejudicou o Rams na construção do resultado na NFL. Olszewski, pelo lado dos Giants conseguiu um turnover e um touchdown, porém não foi o suficiente para evitar a terceira derrota seguida dos Giants.
Com a derrota do Seattle Seahawks, para o Pittsburgh Steelers, o Rams se classifica de maneira antecipada para a próxima fase. Os Steelers bateram por 30 x 23 e eliminaram os Seahawks, que precisavam da vitória para sonharam com uma vaga na próxima fase da competição. Agora, com os times praticamente definidos, os Rams aguardam seu adversário na próxima fase. Vikings e Green Bay Packers se enfrentam na última rodada, resultado que poderia interessar o Seahawks, mas que neste momento será de interesse de outras equipes da NFL.