NFL: Jogador dos Steelers é suspenso; Tom Brady defende o atleta

Matheus Costa | 18/12/2023 - 22:49

A NFL anunciou oficialmente nesta segunda-feira (18) que o safety Damontae Kazee, do Pittsburgh Steelers, foi suspenso pelo restante da temporada devido a um lance protagonizado durante o último domingo (17) contra o Indianapolis Colts.

O safety acabou protagonizando um lance forte ao usar excesso de força em um tackle contra o wide receiver Michael Pittman Jr quando o mesmo estava fazendo recepção e não tinha condições de se defender. Confira o momento abaixo:

Em nota, a liga afirmou que Kazee foi punido com uma suspensão pelos três jogos restantes da temporada sem o pagamento de salário por repetidas violações de regras feitas para defenderem a saúde e a segurança dos atletas da NFL. A suspensão também se adequa para possíveis jogos dos playoffs.

Tom Brady sai em defesa de Damontae Kazee

Através de uma publicação na sua conta do Instagram, o ex-jogador Tom Brady saiu em defesa do safety Damontae Kazee, afirmando que culpá-lo pelo lance é errado. No entanto, Brady explicou que o passe feito pelo quarterback Gardner Minshew para Pittman Jr o colocou em uma posição desfavorável, aonde ele certamente seria atingido.

– Ninguém gosta de ver os jogadores se machucando, mas golpes fortes acontecem. Quarterbacks não deveriam jogar a bola em áreas que eles estarão expondo seus próprios companheiros equipes a este tipo de tackles. Treinadores precisam treinar melhor, QBs precisam ler as coberturas e jogar a bola nos lugares certos e os defensores devem mirar nas áreas certas do tackle. Colocar a culpa no defensor o tempo todo é errado. O QB precisa fazer uma jogada melhor. Não é ok QBs fazerem seus WRs serem atingidos por conta de suas más decisões -, afirmou.

Tom Brady.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: Eagles atualizam status de Jalen Hurts para jogo contra Seahawks

++ NFL: Jake Browning se torna peça fundamental do Cincinnati Bengals

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.