A NFL anunciou oficialmente nesta segunda-feira (18) que o safety Damontae Kazee, do Pittsburgh Steelers, foi suspenso pelo restante da temporada devido a um lance protagonizado durante o último domingo (17) contra o Indianapolis Colts.
O safety acabou protagonizando um lance forte ao usar excesso de força em um tackle contra o wide receiver Michael Pittman Jr quando o mesmo estava fazendo recepção e não tinha condições de se defender. Confira o momento abaixo:
Here’s the hit on #Colts WR Michael Pittman Jr. on Sunday that got Kazee ejected, and now suspended for the rest of the season. pic.twitter.com/iM7y1EtXFu https://t.co/tm756taj34
— Tom Pelissero (@TomPelissero) December 18, 2023
Em nota, a liga afirmou que Kazee foi punido com uma suspensão pelos três jogos restantes da temporada sem o pagamento de salário por repetidas violações de regras feitas para defenderem a saúde e a segurança dos atletas da NFL. A suspensão também se adequa para possíveis jogos dos playoffs.
Tom Brady sai em defesa de Damontae Kazee
Através de uma publicação na sua conta do Instagram, o ex-jogador Tom Brady saiu em defesa do safety Damontae Kazee, afirmando que culpá-lo pelo lance é errado. No entanto, Brady explicou que o passe feito pelo quarterback Gardner Minshew para Pittman Jr o colocou em uma posição desfavorável, aonde ele certamente seria atingido.
– Ninguém gosta de ver os jogadores se machucando, mas golpes fortes acontecem. Quarterbacks não deveriam jogar a bola em áreas que eles estarão expondo seus próprios companheiros equipes a este tipo de tackles. Treinadores precisam treinar melhor, QBs precisam ler as coberturas e jogar a bola nos lugares certos e os defensores devem mirar nas áreas certas do tackle. Colocar a culpa no defensor o tempo todo é errado. O QB precisa fazer uma jogada melhor. Não é ok QBs fazerem seus WRs serem atingidos por conta de suas más decisões -, afirmou.
Tom Brady.
VEJA TAMBÉM:
+ NFL: Eagles atualizam status de Jalen Hurts para jogo contra Seahawks
++ NFL: Jake Browning se torna peça fundamental do Cincinnati Bengals