‘Precisamos de você’: Travis Kelce faz apelo desesperado a companheiro de Chiefs

Marcelo Cartaxo | 01/09/2023 - 18:30

O Kansas City Chiefs tem um problema e tanto em suas mãos poucos dias antes do início da temporada 2023 da NFL. Chris Jones, um dos defensive tackles mais valiosos da liga, não se apresentou para as atividades com a equipe na última semana.

A situação, claro, deixou os fãs e companheiros do defensor apreensivos, já que nesta temporada Jones entra em seu último ano de contrato, e ainda não acertou os termos de uma renovação com o Kansas City Chiefs.

LEIA MAIS

+ NFL: Wide Reciever dos Buccaneers pode ficar livre de contrato em 2024

++ Quais são os nomes das posições na NFL? Entenda as funções e características

A situação do defensive tackle é tão preocupante, que Travis Kelce, seu companheiro de equipe, fez um apelo desesperado para o retorno do defensor ao time, durante um dos episódios do podcast New Heights, que faz em parceria com o seu irmão, Jason Kelce.

Ah cara, Chris, você pode voltar, por favor? Você está realmente me assustando, cara. Eu não entendo. Você deve saber de algo que eu não sei porque simplesmente não entendo. Eu realmente quero ganhar outro anel do Super Bowl com você, irmão. Sou eu negociando com você para voltar e jogar pelos Chiefs. Por favor, precisamos de você. Precisamos muito de você. E não sei qual é a situação —

Os Chiefs estreiam na temporada 2023 da NFL contra o Detroit Lions, no Arrowhead Stadium, em Kansas City, no dia 10 de setembro. E, ao que tudo indica, Jones deve ficar afastado do elenco do atual campeão do Super Bowl até que toda essa celeuma seja resolvida, decisão tomada por conta própria.

Os Chiefs podem perder mais um defensor

O Kansas City Chiefs aposta todas as fichas no MVP da temporada 2022, Patrick Mahomes. São dois títulos de Super Bowl em três idas à grande final da NFL. Na primeira, o quarterback tinha ao seu lado um trio de recebedores da elite, com Tyreek Hill, Mecole Hardman e Sammy Watkins.

Acontece que todos eles deixaram o time, mas isso não impediu Mahomes e Travis Kelce, de continuar dominando AFC. Desde 2019, o time de Kansas é figurinha carimbada na pós temporada, sempre entre os favoritos.

Por outro lado, a defesa não tem a genialidade do jogador, mas possuía boas peças em temporadas recentes. E é ai que entra Chris Jones. O defensive tackle que ainda não definiu sua situação com a equipe, soma 65 sacks desde 2016, um dos jogadores mais eficientes na posição.

Além de toda essa polêmica, os Chiefs ainda precisam lidar com a perda de uma outra peça importante para temporada que está presente a começar. O linebacker Frank Clark, acertou sua transferência para o Denver Broncos, um dos rivais da conferência.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.