NFL: Casa nova! Joe Flacco se diz ‘surpreso’ após franquia não contratá-lo

Alice Tamashiro | 22/03/2024 - 18:22

Nesta sexta-feira (22), foi oficializada a contratação de Joe Flacco pelo Indianapolis Colts. Embora esteja animado com sua nova oportunidade, o jogador tinha esperança de permanecer com o Cleveland Browns após ajudar a franquia a conquistar uma vaga nos playoffs na última temporada da NFL.

Flacco disse que ficou ‘um pouco surpreso' por não ter seguir mais um ano em Cleveland, onde disse que adoraria voltar depois de uma temporada de sonho com os Browns. Flacco ganhou o prêmio de Jogador do Ano do AP Comeback em 2023 com o Cleveland Browns, de quem ele defendeu um recorde de 4-1 e uma vaga como wild card da AFC como titular.

— Foi obviamente um pouco diferente da offseason passada, quando não recebi nenhuma ligação. Mas mesmo nesta entressafra, eu não tinha certeza de como seria. Não foi como se eu tivesse jogado muitos jogos no ano passado ou algo assim, mas definitivamente grato pela Indy por estender a mão e ter isso como um oportunidade.–, disse Flacco sobre sua agência gratuita que levou ao anúncio oficial de sua assinatura com os Colts na sexta-feira.

A trajetória de Joe Flacco na NFL

Selecionado pelo Baltimore Ravens como a 18ª escolha geral no Draft de 2008 da NFL, Joe Flacco também passou um tempo com o New York Jets (2020, 2021-2022), Philadelphia Eagles (2021) e Denver Broncos (2019) antes de chegar à Cleveland (. Os Browns o contrataram para seu time de treino no final de novembro, depois de passar por quarterbacks ao longo da temporada, com o titular Deshaun Watson na reserva por lesão.

Na temporada anterior, ele ultrapassou 300 jardas em suas últimas cinco partidas pelo Cleveland. Dois dos 10 maiores totais de jardas em um único jogo de Flacco vieram defendendo as cores dos Browns (374 jardas contra Chicago e 368 jardas contra Houston). A média de 7,9 jardas por tentativa de Flacco em 2023 foi a mais alta de sua carreira (mínimo de 100 tentativas).

Números de Joe Flacco com os Browns:

  • Jogos: cinco
  • Jardas passadas: 1.616
  • Sacks: oito
  • Interceptações: oito
  • Passes para touchdown: 13

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: Ex-Titans assina com os Chargers por 1 temporada

++ NFL decide não banir jogada que favoreceu aos Eagles em 2023

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.