O New York Jets fez uma movimentação na tentativa de salvar a temporada. Atualmente em terceiro lugar na AFC Leste, fora do playoff picture e com esperanças da volta de Aaron Rodgers aos gramados ainda nesta temporada, o técnico Robert Salah optou por tirar o quarterback Zach Wilson da titularidade.
Tim Boyle, quarterback reserva, assume o comando do ataque na semana 12. O próprio treinador comunicou a decisão em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (20).
Em entrevista, Salah diz que Boyle é “um estilo diferente de quarterback”, e busca tentar fazer algo diferente com o ataque dos Jets nesta rodada. Além disso, Zach Wilson foi movido para ser o segundo reserva, com Trevor Simean sendo a opção imediata caso algo aconteça com Boyle na partida.
Coach Saleh on the decision to start QB Tim Boyle this week.
He also adds that QB Trevor Siemian will be the immediate backup. pic.twitter.com/sxDIg708yH
— New York Jets (@nyjets) November 20, 2023
Tim Boyle está em seu quarto time em cinco anos como profissional. O quarterback jogou futebol americano universitário em UConn e Easter Kenthucky. Entrando na liga como não draftado em 2018, Boyle assinou um contrato de três anos com o Green Bay Packers, permanecendo no time até 2020.
Em seguida, passou dois anos como reserva no Detroit Lions para Mathew Stafford e posteriormente Jared Goff. Antes de chegar nos Jets em abril deste ano, Boyle esteve no practice squad do Chicago Bears.
Os Jets possuem mais algumas rodadas para tentar chegar aos playoffs. O quarterback titular para a temporada, Aaron Rodgers, sofreu com uma lesão no Tendão de Aquiles na semana um, e desde então está fora de ação. Ainda assim, existe uma remota possibilidade do retorno de Rodgers aos gramados ainda nesta temporada.
Aaron Rodgers surpreende na recuperação de lesão e anima Jets em um possível retorno
Aaron Rodgers perdeu até aqui 11 semanas da temporada 2023, mas não parece que ficará de fora por mais muito tempo. Em uma participação rotineira no Pat McAffe Show na semana passada, o quarterback ex-Green Bay Packers comentou que o plano de recuperação do rompimento do Tendão de Aquiles inclui estar “100% de volta” no Dia de Ação de Graças. Data da celebração Norte Americana que, nos Estados Unidos, se é comemorado no dia 23 de novembro. No Canadá é acontece normalmente no início da segunda semana no mês de outubro.
— Estarei de volta muito em breve. O plano sempre foi para quando chegarmos (Estados Unidos) no Thanksgiving era para voltar em tempo integral — Disse Rodgers.
Não só os torcedores dos Jets e fãs do jogador estão animados com a notícia, como também o ex-jogador J.J. Watt. Também participando do Pat McAffe Show, Watt parece animado com a possibilidade do retorno de Rodgers em pouco mais de três meses após sofrer com uma lesão considerada das piores no mundo dos esportes profissionais.