NFL: JJ Watt revela volta aos gramados sob condição especial

Marcelo Cartaxo | 16/11/2023 - 15:20

J.J. Watt é considerado um dos melhores apressadores de passe que a NFL já presenciou. O jogador se tornou uma lenda do Houston Texans ao passar nove temporadas com a franquia que o recrutou em 2011.

Aposentado desde 2022, Watt tem aparecido como comentaristas em várias partidas na liga nesta temporada, fazendo sucesso nas transmissões estadunidenses de futebol americano. Recentemente, JJ foi o convidado no programa de Patt McAffe, ex-jogador do Indianapolis Colts, exibido na última quarta-feira (15).

Durante o programa, Watt comentou sobre a recuperação da lesão no tendão de Aquiles sofrida pelo quarterback do New York Jets, Aaron Rodgers.

— Se ele voltar em três meses depois de romper o tendão de Aquiles, tentarei jogar futebol por mais quatro temporadas. Vou começar a ligar para Aaron bem rápido. — Disse JJ Watt.

Surpreso com a velocidade que o jogador vem curando o trauma sofrido na primeira partida da temporada 2023, Watt disse que se continuar neste ritmo e voltar à jogar em dezembro, ele mesmo poderia retornar à NFL.

Vamos usar nossos cérebros por um segundo aqui. Se você for a algum lugar, há outro time que está jogando incrivelmente bem agora e que tem um quarterback que está arrasando, e tenho muitos contatos…– Deixou em aberto à dúvida no programa.

Em seguida, com alguns dos participantes do show ao lado de Pat McAffe começaram a se questionarem quem seria, e um deles comentou o nome de Sheldon Rankings, defensive tackle do Houston Texans que somou três sacks na vitória mais recente por 30 x 27. À partir deste momento, McAffe ficou animado e começou a cantar dizendo que “Watt está de volta”.

J.J. Watt jogou por 11 anos na NFL, e tem passagens por Houston Texans e Arizona Cardinals. O defensor atuou pelo time de Phoenix nas duas últimas temporadas de sua carreira, registrando 13.5 sacks em dois anos.

JJ não é o único da família Watt à fazer quarterbacks de vítimas na NFL

JJ Watt soma 114.5 sacks em sua carreira. Em sua segunda temporada como jogador na NFL, em 2012, Watt atingiu sua melhor marca em uma única campanha regular, registrando 20.5 sacks. O pass-rusher voltaria a ter os mesmos números em 2014. Desde então, sua produção começou a cair gradativamente. Entre lesões e jogos que não atuou muito bem, JJ voltaria a uma de suas melhores formas, em 2016, liderando a liga em sacks com 16, jogando em todas as partidas daquela campanha.

Agora aposentado, JJ assiste outro Watt aparecer como um dos defensores mais temidos da liga, o seu irmão T.J. Draftado pelo Pittsburgh Steelers em 2017, T.J. Watt, apelidado de Mr.Fears, é o terceiro jogador com mais sacks em 10 semanas disputadas (10.5) na atual temporada. Além disso, é um dos favoritos ao prêmio de defensor do ano.

Na vitória dos Steelers por 23 x 17 contra o Green Bay Packers, T.J. ultrapassou seu irmão e se tornou o segundo jogador com mais sacks nos primeiros 100 jogos disputados como profissional, com 88 somados.

Estatísticas da carreira de J.J. Watt na NFL

  • Total de tackles: 586
  • Tackles solo: 448
  • Tackles com assistência: 138
  • Sacks: 114.5
  • Fumbles forçados: 27
  • Fumbles recuperados: 17
  • Interceptação: 2
  • Touchdowns: 2
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.