NFL: Jets quebram invencibilidade dos Eagles e vence em jogo eletrizante

Márcio Júnior | 15/10/2023 - 21:14

Philadelphia Eagles e New York Jets protagonizaram um verdadeiro jogaço na semana 6 da NFL. E, apesar do início complicado, os donos da casa levaram a melhor.

Jogando no MetLife Stadium, em Nova Iorque, aos trancos e barrancos, os Jets seguraram o único time ainda invicto na temporada 2023 da NFL, e venceram por 20 a 14. E foi suado.

O destaque da partida foi o kicker dos Jets, Greg Zuerlein, que garantiu 12 dos 20 pontos da equipe. Até o último período do jogo, apenas ele havia pontuado para os Jets.

Os Eagles tiveram problemas para proteger o quarterback Jalen Hurts depois da lesão no tornozelo do offensive tackle Lane Johnson, ainda no primeiro quarto do jogo.

LEIA MAIS

+ NFL: Deu ruim! Destaque dos Eagles sai mancando e pode virar desfalque para a temporada

++ NFL: Ryan Tannehill lesiona e preocupa o Tennessee Titans

Complicado e eletrizante: como foi o jogo entre Eagles e Jets na NFL

Quem viu o começo do jogo, até achou que os Eagles iam vencer mais uma e manter os 100% de aproveitamento na temporada. Mas não foi bem isso o que aconteceu.

Nos primeiros minutos do jogo, os torcedores presentes no MetLife Stadium viram Jalen Hurts anotar um touchdown e abrir a contagem.

Com dificuldade para vencer a defesa de Philadelphia, e só conseguia pontuar com os chutes do kicker Greg Zuerlein. E essa foi a única maneira que o ataque dos Jets encontraram para se manter vivos no jogo.

A coisa ficou ainda pior quando D’Andre Swift anotou o segundo touchdown dos Eagles, que abriram 11 pontos de vantagem. Mas, o que o torcedor de Philadelphia não esperava, é que essa seria a última vez que a equipe ia chegar na end zone.

Sem Lane Johnson, principal offensive tackle dos Eagles, Jalen Hurts ficou mais desprotegido do que esperava e não conseguiu ter tranquilidade para continuar lançando a bola.

Enquanto isso, mesmo com as dificuldades no ataque, os Jets iam aproveitando para pontuar com os chutes de Zuerlein. Até que restando 2 minutos para o fim do jogo, a coisa complicou para os Eagles.

Sem a sua muralha, Hurts sofreu três interceptações. E a última lhe custou o jogo. Tony Adams achou uma interceptação na defesa dos Eagles e só parou na linha do gol. Na jogada seguinte, Breece Hall anotou o touchdown.

Com a vantagem em 6 pontos, os Jets arriscaram uma uma jogada de dois pontos, convertida pro Randall Cobb.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.