NFL encerra discussão e bane jogada para a temporada 2024

André Merice | 25/03/2024 - 16:35

Os dirigentes da NFL tomaram uma decisão importante ao aprovar uma proposta para banir o hip-drop tackle giratório, uma jogada que tem causado preocupação devido ao alto risco de lesões, como no caso do tight end do Baltimore Ravens, Mark Andrews.

Anunciada nesta manhã de segunda-feira (25), a nova regra imporá uma penalidade de 15 jardas se for detectada durante os jogos. No entanto, Troy Vincent, vice-presidente executivo de operações de futebol da liga, sugeriu que a aplicação da penalidade seguirá uma abordagem semelhante à regra do ‘uso de capacete’, com advertências e multas após o jogo, em vez de bandeiras durante o jogo.

Entenda como funciona a regra para proibir hip-drop tackle giratório na NFL

A regra visa especificamente abordar algumas ações de combate que se infiltraram na NFL nos últimos anos, exigindo que os árbitros observem ações específicas dos jogadores, como agarrar o corredor com ambas as mãos e desequilibrar-se girando e abaixando os quadris e/ou a parte inferior do corpo.

A NFL Players Association manifestou sua oposição à nova regra, argumentando que poderia gerar confusão entre jogadores, treinadores, dirigentes e torcedores. O ex-jogador JJ Watt também expressou seu descontentamento com o voto dos proprietários da NFL.

O impulso para a nova regra veio de incidentes como o tackle giratório no quadril sofrido por Mark Andrews na temporada passada, resultando em uma fratura na fíbula e danos nos ligamentos. Jeff Miller, vice-presidente executivo da NFL, relatou que houve 230 casos de técnicas de tackle semelhantes durante o último ano da liga, resultando em 15 lesões.

Outras propostas aprovadas

Além da proibição do hip-drop tackle giratório, duas outras propostas foram aprovadas: as equipes receberão um terceiro desafio após um desafio bem-sucedido, e uma falta grave cometida pelo ataque será aplicada antes da troca de posse de bola em situações de faltas de ambas as equipes.

LEIA MAIS:

+ NFL: Jogador dos Dolphins visita Corinthians em mais um ‘esquenta’ do jogo no Brasil
++ NFL: Astro dos Packers acredita que 2024 é o ‘momento perfeito’ para o Super Bowl

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".