‘Fico feliz por estar onde estou’, diz Flacco sobre partida contra os Jets

André Merice | 27/12/2023 - 13:42

Na entressafra da NFL, quando o New York Jets direcionava seu interesse para Aaron Rodgers, a decisão de trazer de volta o veterano Joe Flacco parecia ser a melhor possível. No entanto, a reviravolta aconteceu quando Rodgers passou por uma lesão no tendão de Aquiles ao final da temporada, tornando ainda mais surpreendente o fato da franquia não ter recorrido a Flacco, que conhecia a casa e os compaheiros.

A trajetória de Flacco como agente livre permaneceu indefinida até que o Cleveland Browns demonstrou interesse no jogador, após a lesão de Deshaun Watson no final da última temporada.

O destino, todavia, reservou um capítulo especial para Flacco, que irá enfrentar os Jets na noite desta quinta-feira (28), em partida transmitida pelo Prime Vídeo. Uma vitória para os Browns significaria vaga garantida nos playoffs desta temporada. Ao comentar sobre sua passagem pela franquia de Nova Iorque, Joe expressou sua satisfação por estar em Cleveland.

— Aproveitei meu tempo enquanto estive lá e é isso que é. Estou feliz por estar onde estou, isso é certo — disse Flacco via ESPN.

Durante as três temporadas no Gang Green, Flacco registrou uma vitória e oito derrota. Sua chegada a Cleveland trouxe uma nova perspectiva. Sob o comando de Kevin Stefanski, mostrou uma mobilidade surpreendente no pocket, complementada por seu braço potente, alinhando-se perfeitamente com o estilo de ataque desejado por Stefanski.

Na vitória sobre os Houston Texans, por exemplo, Flacco acumulou 368 jardas, três touchdowns e duas interceptações. A exibição representou sua primeira sequência três jogos consecutivos com mais de 300 jardas de passe em toda a sua carreira, igualando-se a Josh McCown como o único outro quarterback dos Browns a alcançar tal feito em três partidas consecutivas.

Carinho pelos Jets

Apesar de não ter recebido uma ligação de Nova Iorque, o respeito pelos companheiros e os anos incríveis foram mencionados por Joe.

— Tenho muitos caras lá que eu realmente respeito e tive alguns anos incríveis naquele vestiário — completou Flacco.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".