NFL: Monday Night Football atinge marca de audiência que durava 27 anos

Marcelo Cartaxo | 26/12/2023 - 21:21

A temporada 2023 da NFL tem sido uma repleta de recordes, em especial na audiência. O Monday Night Football mais assistido da temporada foi o encontro entre Kansas City Chiefs x Philadelphia Eagles na semana 11 que rendeu a maior marca de audiência em 27 anos.

Agora, o confronto da semana 16 entre San Francisco 49ers x Baltimore Ravens se junta à Chiefs x Eagles como a segunda edição do Monday Night Football de maior audiência desde 1996. De acordo com o jornalista da ESPN Adam Schefter, foram um total de 27.2 milhões de telespectadores.

Ambas as partidas disputadas foram entre equipes que estão entre as favoritas para chegar ao Super Bowl nesta temporada.

O confronto entre Chiefs x Eagles na semana 11 tinha um significado especial: era a reedição da grande final da temporada anterior, quando Patrick Mahomes e Travis Kelce levaram para Kansas City o segundo título da franquia em quatro anos.

Por outro lado, San Francisco 49ers x Baltimore Ravens marcava o encontro entre equipes que possuem os considerados elencos mais completos da NFL em 2023. Na esperança de ver um show no Levi´s Stadium, 27.2 milhões de pessoas assistiram ao confronto, que pode não ter correspondido às expectativas da audiência. Isto porquê os 49ers tiveram um desempenho abaixo do esperado.

Ainda assim, essas quatro equipes estão com um pé nos playoffs, com três deles ainda tendo chances de folgar na rodada de wild-card: Ravens, 49ers e Eagles. Kansas City (9) fica fora da lista por ter sido o líder de divisão na AFC que menos venceu jogos dentro da conferência, ficando atrás de Ravens (12), Dolphins (11) e Browns (10).

NFL tem um dos fins de temporada mais embaralhados dos últimos anos

Na AFC tudo parece encaminhado para uma folga do Baltimore Ravens na primeira rodada dos playoffs e o mando de campo em qualquer partida que jogue na pós temporada, mas na NFC ainda existem algumas perguntas a serem resolvidas.

Por exemplo, entrando em campo na semana 17 o Los Angeles Rams e Seattle Seahawks estão conquistado a vaga nos playoffs, mas times como Tampa Bay Buccaneers e Minnesota Vikings ainda possuem condições de se classificar com uma combinação de resultados. Com estas duas equipes sendo de divisões distintas, não existe a chance de se enfrentarem para que ocorra uma partida de vida ou morte, visto que as últimas rodadas das temporadas da NFL priorizam duelos de divisão.

Na semana 18 e última rodada da temporada regular, o Minnesota Vikings enfrenta o Detroit Lions já classificado, enquanto os Buccaneers enfrentam os Panthers fora de casa. Enquanto isso, os Rams enfrentam os Niners. Por fim, Seahawks enfrenta o eliminado Arizona Cardinals. Dentro deste recorte de jogos, os únicos não favoritos para vencer são Vikings e Rams.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.