NFL: ex-jogador de rugby pode se juntar a Kelce e Mahomes nos Chiefs 

André Merice | 26/03/2024 - 11:10

Louis Rees-Zammit, a sensação do rugby galês, pode realizar um sonho nas próximas semanas: disputar a NFL ao lado de estrelas do cenário mundial, como Travis Kelce e Patrick Mahomes do Kansas City Chiefs, os atuais campeões do Super Bowl.

O jovem participou recentemente do International Player Pathway (IPP) da NFL, buscando uma oportunidade de fazer a transição do rugby para o futebol americano. Ele já teve conversas com algumas franquias, como New York Jets, Cleveland Browns e deve falar com o Denver Broncos na próxima semana. Além disso, há negociações em andamento com os próprios Chiefs.

Rees-Zammit ganhou notoriedade ao deixar o rugby para perseguir seu sonho de jogar na NFL. Ele se inscreveu no IPP, um programa intensivo de dez semanas para preparar jogadores para a liga.

Durante o Pro Day da Universidade do Sul da Flórida, ele teve a chance de mostrar suas habilidades diante de olheiros de todas as equipes da NFL. Agora, o atleta espera ser selecionado para o campo de treinamento de verão antes do início da nova temporada.

No NFL Pro Day, Rees-Zammit foi testado em diversas competências, incluindo corrida de 40 jardas, supino e salto vertical. Ele não foi o único ex-jogador de rugby. Harry Mallinder também esteve presente.

Chiefs trocam defensor ‘marcado’ para os Titans

O Kansas City Chiefs trocou o cornerback L'Jarius Sneed para o Tennessee Titans. De acordo com o jornalista da ESPN Adam Schefter, a franquia receberia uma escolha de 3º rodada do draft de 2025.

Sneed é considerado um dos melhores cornerbacks da NFL, e recentemente conquistou seu segundo título de Super Bowl consecutivo. Os Chiefs surpreendem com a movimentação, ao passo que Sneed foi marcado com a franchise tag – contrato de um ano extra recebendo o mesmo valor.

Agora em Tennessee, L'Jarius Sneed aparece como o principal nome da defesa, uma que perdeu um de seus melhores jogadores para o mercado, Sean Murphy-Bunting.

LEIA MAIS:

+ NFL: Deu match? Mike Tomlin comenta sobre a chegada de Russell Wilson aos Steelers

++ NFL encerra discussão e bane jogada para a temporada 2024

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".