NFL: Deu match? Mike Tomlin comenta sobre a chegada de Russell Wilson aos Steelers

Otávio Silva | 25/03/2024 - 18:26

Como em um passe de mágica, o Pittsburgh Steelers se fez de três jogadores da linha de defesa. Kenny Pickett, Mitch Trubisky e Mason Rudolph foram embora. Por outro lado, a franquia anunciou as chegadas de Russell Wilson, que deve ser o titular, e Justin Fields, que deve ser a segunda opção nas partidas do time na NFL, caso Wilson não esteja disponível.

Dispensado do Denver Broncos após apenas uma temporada, Wilson tenta aos 35 anos uma retomada da sua carreira. O quarterback não conseguiu performar da maneira correta em Denver e não repetiu as apresentações que fizeram com que ele ficasse por nove anos no Seattle Seahawks. Nos Steelers, o jogador terá a opção de levar a equipe de volta para os playoffs da NFL, já que a equipe acabou perdendo ainda na fase de Wild Card.

Mike Tomlin, head coach dos Steelers desde 2007, deu uma entrevista para a imprensa dos Estados Unidos e se mostrou animado com a possibilidade de trabalhar com Russell Wilson, afirmando que o jogador será a primeira opção e que Justin Fields, apesar de ser o reserva, também irá ganhar algumas oportunidades ao longo da próxima temporada.

 – Quando chegar a hora de competir, Justin terá a oportunidade e permitiremos que os caras se resolvam. Mas achei apropriado dizer que Russell está na ‘pole position’ e acho que seu trabalho justifica isso. Apenas pelas minhas conversas com Justin, ele está animado em trabalhar ao lado de Russell e aprender alguns desses truques com um veterano que já está há mais de uma década – afirmou Tomlin durante um café da manhã com treinadores da AFC.

O treinador ainda complementou sua fala elogiando a experiência do novo quarterback, que não teve fica fácil nos Broncos. Para Tomlin, Wilson tem as ferramentas necessárias para ajudar o time a conquistar grandes objetivos na próxima temporada da NFL.

– Russell é um veterano. Ele tem um processo comprovado. Está na liga há muito tempo e é capaz de reunir o elenco, recebedores, tight ends e running backs. Ele simplesmente tem muita experiência em termos do que é necessário em um calendário de 12 meses – completou Tomlin.

https://twitter.com/matthewluciow92/status/1772271127114449364

Steelers vivem situação delicada nos últimos anos na NFL

Campeão da NFL em 2008, os Steelers não estão performando bem nas últimas temporadas e a cada ano preocupam mais os seus torcedores. Nos últimos quatro anos, foram duas eliminações na fase de Wild Card, uma queda ainda na fase inicial da NFL e desde a temporada de 2020/21, o time não sabe o que é uma classificação para os playoffs, mostrando um rendimento que não vem agradando os torcedores.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.