Depois de cinco anos sofrendo com atuações irregulares e lesões constantes, Evan Engram, enfim, provou seu valor como titular na NFL e foi recompensado por isso.
A temporada de 2022 serviu como um teste definitivo para Evan Engram provar seu valor. Depois de não ter contrato renovado com os Giants após cinco anos, ele assinou um contrato de um ano com os Jacksonville Jaguars no início da última temporada. Sua chegada foi cercada de dúvidas, mas o teste resultou na melhor temporada de sua carreira.
VEJA TAMBÉM:
+ NFL: Titans abrem cofre e garantem contrato milionário com DeAndre Hopkins
++ Aaron Rodgers reclama de medida tomada por NFL: ‘Forçaram goela abaixo’
No último domingo, o empresário Mike McCartney anunciou em suas redes sociais que Evan Engram renovou seu contrato com os Jaguars por mais três anos. O contrato possui cerca de US$ 24 milhões garantidos e pode lhe render até cerca de US$ 41.25 milhões ao final do vínculo. Ele já havia recebido a franchise tag por parte da franquia para ficar por mais um ano, e tinha até esta segunda-feira (17/7) para negociar um vínculo de longa duração.
Engram tem confiança dos Jaguars
Durante cinco anos em Nova York, Evan Engram sempre foi cercado de expectativas frustradas e nunca conseguiu entregar o que se esperava pelo que o atleta mostrou nos tempos de NCAA. Ao invés de ser um tight end titular com um estilo móvel e explosivo, tornou-se um titular que não entregava boas atuações e convivia com lesões sérias.
The Jaguars and TE Evan Engram reach a three-year agreement worth $41.25 million. #NFL
pic.twitter.com/37rvoLtQZF— OutOfSightSports🚀™️ (@OOSSports) July 17, 2023
Ao assinar com os Jaguars em 2022, Engram encontrou um setor ofensivo que precisava subir de produção com seu novo treinador e vencedor do Super Bowl, Doug Pederson. Com o talentoso quarterback Trevor Lawrence em sua segunda temporada, a presença do novo tight end trouxe flexibilidade nas jogadas e uma opção confiável e, enfim, saudável.
O tight end de Ole Miss registrou os melhores números ofensivos em sua carreira na NFL. Foram 73 recepções em 98 tentativas, 766 jardas, 33 first downs e quatro touchdowns em seu primeiro ano em Jacksonville. Na prática, Engram se tornou o terceiro melhor alvo do ataque de Lawrence em jardas, recepções e touchdowns por passe.