O Tennessee Titans conseguiu fechar um contrato de dois anos com DeAndre Hopkins na NFL. O valor do primeiro ano gira em torno de US$ 15 milhões (R$ 72 milhões, na cotação atual) já com os incentivos.
As informações foram confirmadas pela própria liga depois de serem adiantadas pelo The Athletics, que avalia a negociação como positiva para os Titans, sobretudo com um possível impacto significante na recepção.
BREAKING: Titans signing WR DeAndre Hopkins to a 2-year, $26M deal worth up to $32M with incentives. (via @rapsheet) pic.twitter.com/0k1KLaYQHU
— NFL (@NFL) July 16, 2023
Depois de terminar a temporada de 2022-23 com sete vitórias e dez derrotas, ficou claro que a recepção dos Titans foi uma das mais fracas da liga, com uma pressão enorme sobre o Treylon Burks.
A chegada de Hopkins pode aliviar uma boa parte dessa pressão e fazer com que Burks tenha um melhor desempenho em campo, dividindo as tarefas na posição de wide receiver.
A nova contratação dos Titans deixa explícito que sua principal preocupação é a linha ofensiva, principalmente sem Nicholas Petit-Frere nos primeiros seis jogos por causa de uma suspensão por jogos de azar.
Hopkins livre no mercado
Após sua saída do Arizona Cardinals, DeAndre Hopkins despertou o interesse de importantes equipes da NFL. Cleveland Browns e Carolina Panthers estavam entre as franquias interessadas em contratá-lo para a próxima temporada.
O wide receiver foi dispensado após uma passagem marcada por desafios e lesões. Em 2021, o jogador enfrentou uma lesão no joelho, o que afetou seu rendimento dentro de campo. Ao longo da temporada, Hopkins atuou em apenas dez jogos, não alcançando o mesmo desempenho que o consagrou nos anos anteriores.
A história se repetiu em 2022, quando o atleta foi suspenso por seis jogos devido ao uso de substâncias para melhorar o desempenho, prejudicando sua participação na temporada. Durante essas duas temporadas, o wide receiver acumulou 106 recepções para 1.289 jardas e 11 touchdowns em 19 jogos.