NFL anuncia estádio do Super Bowl 60 de olho na Copa do Mundo de 2026

Pedro Rubens Santos | 22/05/2023 - 21:27

O ano de 2026 será especial para os Estados Unidos, uma das sedes da Copa do Mundo da Fifa, junto ao México e ao Canadá. Na competição, muitos estádios da NFL servirão como palcos dos jogos entre as seleções.

Antes do início do maior torneio do futebol mundial, um outro grande evento, este anual, fará o país parar. O Super Bowl 60 definirá o campeão da NFL e, nesta segunda-feira (22), teve confirmado seu local de realização.

VEJA TAMBÉM

+ NFL: estrela dos Eagles escapa de tragédia em evento beneficente; veja cena

++ NFL não perdoa jogadores apostadores e pune atletas gravemente

Assim como aconteceu em 2016, quando o Denver Broncos venceu o Carolina Panthers e ficou com o troféu Vince Lombardi, a partida será disputada no Levi’s Stadium, em San Francisco. A grande final do futebol americano voltará, dez anos depois, para a casa dos 49ers.

Segundo a ESPN, dirigentes da franquia buscaram um empréstimo 120 milhões de dólares (R$ 596 milhões na cotação atual) de um fundo da NFL para fazer melhorias no estádio. As reformas seriam voltadas não só para o Super Bowl, mas também para a Copa do Mundo.

San Francisco está entre as sedes dos Estados Unidos para o torneio mundial de seleções, assim como Seattle, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Houston, Atlanta, Boston, Nova York/Nova Jersey, Philadelphia e Miami.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.
Share your love