O ano de 2026 será especial para os Estados Unidos, uma das sedes da Copa do Mundo da Fifa, junto ao México e ao Canadá. Na competição, muitos estádios da NFL servirão como palcos dos jogos entre as seleções.
Antes do início do maior torneio do futebol mundial, um outro grande evento, este anual, fará o país parar. O Super Bowl 60 definirá o campeão da NFL e, nesta segunda-feira (22), teve confirmado seu local de realização.
VEJA TAMBÉM
+ NFL: estrela dos Eagles escapa de tragédia em evento beneficente; veja cena
++ NFL não perdoa jogadores apostadores e pune atletas gravemente
Assim como aconteceu em 2016, quando o Denver Broncos venceu o Carolina Panthers e ficou com o troféu Vince Lombardi, a partida será disputada no Levi’s Stadium, em San Francisco. A grande final do futebol americano voltará, dez anos depois, para a casa dos 49ers.
Segundo a ESPN, dirigentes da franquia buscaram um empréstimo 120 milhões de dólares (R$ 596 milhões na cotação atual) de um fundo da NFL para fazer melhorias no estádio. As reformas seriam voltadas não só para o Super Bowl, mas também para a Copa do Mundo.
San Francisco está entre as sedes dos Estados Unidos para o torneio mundial de seleções, assim como Seattle, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Houston, Atlanta, Boston, Nova York/Nova Jersey, Philadelphia e Miami.
The Super Bowl is coming back to The Bay! #LevisStadium has been named as the host for Super Bowl LX in 2026.
Details: https://t.co/uTSTztVF1H pic.twitter.com/UZzkspIjQU
— Levi's® Stadium (@LevisStadium) May 22, 2023